segunda-feira, dezembro 06, 2010

SINAL VERDE


Ela foi atropelada na minha frente. Foi como se tudo estivesse em câmera lenta. O sinal verde para os pedestres e uma moto que veio buzinando...
Caia uma fina chuva, triste talvez. Fiquei sem saber se parava para ajudar ou se corria para o outro lado antes que o sinal abrisse e os carros arrancassem...
Algumas pessoas começaram a gritar, indignadas. Curiosos surgiram de todos os lugares.
Com medo, atravessei a rua e fui embora, sem saber como a história terminou.

9 comentários:

Unknown disse...

A vida segue em frente... quase como se nada tivesse acontecido... Duro pensar que é assim...

Mas não! O fim da história não é o que mais importa. É?

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

É pri... Vc tem razão. O fim não é o que mais importa... Bjs!

Natália disse...

Que choque ver alguém sendo atropelado...

É uma pena que seja o cotidiano do nosso trânsito... Bjo

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Pois é, Nat... A vida é chocante... Bjs

Íria disse...

Na Espírito Santo, um espírito-de-porco
Espirituosa, aguardando o sinal
O carrinho do catador tombou
Quem o ajudará a catar?
Na dúvida, todos atravessam:
A rua?
O espírito quebrantado

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Airí, vc e sua poesia inesperada... Adorei! Bjos!

Íria disse...

Vou lançar um livro de poesias abelhudas de posts alheios, hahahaha.

Pior que nem foi uma poesia, é uma consciência pesada. Eu fiquei olhando o pobre homem, sem saber o que fazer, como ajudar, se ajudar, e acabei atravessando... Me arrependo até hoje...

Laly Cataguases disse...

Verdadeira crônica do nosso cotidiano. Nós e essa nossa vida apressada, mais apressada até que os décimos de segundos que levamos para hesitar: "Paro ou não paro para ajudar? Ah, já tem muita gente ajudando mesmo!..." Enfim. Sem fim.

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Airí, é triste quando a poesia tem essa verdade doida, né? A minha história também tem... Bjs!

Laly, pois é... foi o que aconteceu... Bjs!