quinta-feira, janeiro 14, 2010
DORME
À minha frente estava sentada uma mulher, naquele ônibus que, daí a minutos, estaria lotado. Ela lia uma revista completamente alheia ao que se passava ao redor. Pessoas pagavam a passagem, passavam a roleta e procuravam os lugares vagos, já escassos. Um homem com uma maleta sentou ao lado da mulher à minha frente.
Era início de noite e o transito estava tão lentos que, se não fosse a chuva, melhor seria ir a pé. No rosto de cada um dos passageiros estava estampado o cansaço de uma semana quase completa de trabalho duro. Inclusive no rosto do homem da maleta sentado ao lado da mulher com a revista.
O cansaço nele era tão grande que, bastou alguns minutos sentado para que o sono tomasse conta dele. Os olhos se fecharam por uma força irrestível e a cabeça começou a pender de lado. Até que pousou a cabeça em sono profundo no ombro da mulher com a revista.
A mulher, num primeiro instante se assustou com o toque inesperado que a fez sair de sua compenetrada leitura. Fitou por alguns instantes o homem com a cabeça pousada em seu ombro. Viu em sua face todo o seu cansaço facilmente perceptível. Abriu um sorriso de compaixão, com uma das mãos começou a afagar os cabelos dele, como se afagasse os cabelos de uma criança e voltou à leitura...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Nossa, que bonitinha. rs
Já esperava um rosto fechado e reclamações.
Bom ter a leitura pra sair do mais provável. rs
=*
Luiza, ainda bem que existe a literatura... rsrsrs...
=*
Inesperada a reação da mulher.
No meio de tanta notícia ruim por aí, é bom ler algo que afaga e.... ensina.
Abraço
Nat, inspiração em Nenhum de Nós? "Notícia Boa"... Estava ouvindo esta música ontem... Abraços!
É por isso que digo que o ser humano ainda tem jeito. Bjs
Laly, pois é... O ser humana tem jeito. Basta a gente querer... Bjs!
Postar um comentário