domingo, março 18, 2007

IRMÃOS, CORAGEM!


Era começo de noite e um garoto andava apressado quando de repente parou.

Sentou-se no meio fio, olhou para os lados e abriu um livro. Levantou-o na altura de seus olhos e afundou seu rosto nele.

Demorou-se um pouco e quando abaixou o livro, tinha cara de choro. Como se sufocasse uma vontade de esplodir que lhe engolia...

Por fim, me viu do outro lado da rua. De pronto, virou o rosto, disfarçou e fingiu que nada acontecia. mas nem um minuto se passou e buscou o meu olhar, como quem pede ajuda.

Dava pra ver em seus olhos: Ele não tinha mais nada. Ele tinha tudo o que não queria ter. Ele sentia algo inexplicável. Ele não conseguia sentir mais nada...

Respondi com um sorriso daqueles: "Somos companheiros nessa estrada"... Ele me deu a mesma resposta e ambos seguimos os nossos caminhos com menos esperanças, mas menos solitários...
Fé no coração e pé na estrada! Ou pé no coração e fé na estrada! Sei lá...

6 comentários:

Anônimo disse...

Amor vincit omnia

Renato Carvalho ® disse...

Tendo fé,siga seus pés!
(ñ importa em q ou onde)

Anônimo disse...

CARPE DIEM
Soluços..encharcados de lágrimas...
que teimavam em rolar...
o gosto salgado...a boca seca...
pavor...um grito de fora para dentro...
sonhos...planos...tudo por nada...
nem um olhar...nenhuma voz no fim do túnel...
e só, sentado do outro lado da rua,
lembrei-me do que minha vó sempre dizia...
- minhas lágrimas secaram!!!
intrigado fixei meu olhar... e depois do sorriso, que vinha do outro lado da rua, pensei:
- ela tinha razão, afinal, ainda há um doce e enebriante sorriso...ainda que distante...ainda que secreto...em algum sonho...saudade...
abaixei novamente a cabeça e me restava o Drumond...em alguma pedra no caminho...em qualquer destino...saudade

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

m.a.p., Amén!
Renato, é mais ou menos o que faço...
Carpe Diem, deve ser algo assim o que o garoto pensou... Eu sou um menino de novo. Só que tô de castigo...

Davi Brêtas ou simples DB disse...

Parece que tudo no seu blog, hoje, faz sentido pra mim garotão... ai ai ...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Davi, repito a frase com os olhos "somos companheiros nessa estrada"