domingo, junho 10, 2007

PRA QUANDO O MAR ACALMAR

Se o porto machuca e não é seguro, o alto mar assusta, a praia sofre com as ondas da ressaca, se a tempestade impede o sol de encontrar e beijar o mar no horizonte, se os corais só querem afundar os destemidos, se as gaivotas gritam como abutres agora...
- Aaaaaaaahhhhhh!
Deixa que o eco do teu grito (do som que também é onda) combata a briga por ti. Entenda que nem sempre se ganha e que há dias em que não se pode navegar...
Ir contra a corrente, nem sempre. Que, às vezes, o barco só precisa de reparos pra não afundar...
Um canoa some no horizonte...

8 comentários:

Unknown disse...

as canoas são solidas e "vooam" longe... muitas vezes alcançam o eco do grito dos amigos.

tenho uma tabuas velhas esparramadas por aqui se precisar...

ou se quiser somente andar de pedalinhos la no Parque... (tá, eu sei que tenho medo rsrsrsr)

Vanessa Anício disse...

Como vc mesmo diz Rapha:

"...navegar é preciso mesmo com toda imprecisão
E todos somos barcos a navegar na imensidão."

Felizmente não somos donos de toda a verdade quiçá de alguma,senão do que valeriam os nossos erros?
Às vezes a solução se encontra na ponta do seu nariz e nem nos damos conta da simplicidade do problema. A complicação corre no sangue, temos apenas que filtrá-lo para ficar livre dessa impureza, o que não é tarefa fácil.
BJÂO!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Lu, às vezes é melhor não enfrentar medos... Obrigado por oferecer as tábuas e entender, mais uma vez, o texto como poucos entendem...
Vanessa! Quanta honra! Não é q vc acertou? Eu acho que estou complicando demais minha vida ultimamente... Mas dizia um conhecido nosso "muitos temores nascem do cansaço e da solidão"... E olha q quem dizia isso, tb roubou essa frase de outro lugar antes pq é uma grande verdade mesmo, né? Não é fácil viver, mas a gente segue em frente. Obrigado!

Anônimo disse...

CARPE DIEM
É, tem dias em que ñ se pode navegar...
Mas, quando se está em alto-mar, não há como se evitar esses dias...
e se houver um naufrágio...e vc ficar à deriva...haverá sempre no que se agarrar...
normalmente, existirá tb, o seu velho baú, que te servira como lastro para não afogar-te...
Se precisares, jogue algum sobrepeso fora...
HAVERÁ UM PORTO...CLARO, HAVERÁ!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Carpe diem, quanto tempo! Obnrigado pelas palavras.... Eu espero q o porto não esteja tão longe... Abração, meu irmão!

Anônimo disse...

CARPE DIEM
É sempre muito bom escrever aqui e ser ouvido e correspondido!
O porto está mais perto do q vc imagina...só espera passar o nevoeiro...talvez...até se esbarre com ele...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

É meu velho e grande amigo: seja bem vindo de volta ao lar! Eu vou acreditar que o porto está quase aí... Preciso, inclusive. Bom te ver por aqui, Carpe diem... Obrigado e aquele abraço!

FRANZ disse...

repara a canoa em alto mar pode ser perigoso mas as vezes é pReciso, Leu bem...PRECISO, improvisar, ainda mais quando a mare estiver contra!!!