domingo, janeiro 13, 2008

PEQUENO ENGANO NUM SÁBADO

Não costumo a fazer piadas que poucas pessoas vão entender, mas preciso registrar que algo aconteceu ontem...
Foi por pouco, mas ainda não ficou comprovado, perante a ótica da medicina psiquiátrica que eu sou maluco... História longa... Depois eu conto! Enquanto isso, eu usufruo deste mundo dos ditos "normais"!

PRA FRENTE, BRASIL!

Eu ainda não senti na pele, mas parece que o Brasil definitivamente engrenou-se no caminho tão sonhado por muitos. Estamos cada vez mais parecidos com os países de primeiro mundo.
Dizem que as pessoas estão prosperando, melhorando de vida, coisa e tal... Eu não conheço ninguém que se encaixa nesse perfil, mas outros indicadores são inegáveis:
Ao menos, já temos terremotos e tornados!
Veja só:

UM AFETO SINCERO

Olha, eu sei que você não se lembra dele sempre. É humanamente impossível. Por mais que você goste dele, há pelo menos alguns momentos em que você pensa só em você e em mais nada.
E não pense que isso é ruim: isso é muito bom! Até ele acha isso porque ele não quer te prender. Ele quer que você tenha vida de verdade.
É por isso que ele, silenciosamente te aquece enquanto você dorme, suavemente toca a sua pele, te proteje de coisas que te incomodariam se ele não estivesse ali junto de você, amorosamente vela o teu sono... Ele tem um sincero devotamento por você. E está sempre ali, à sua disposição. Mesmo que você esteja deitada no chão, ele cuidará de você.
Posso dizer também que sei que você também tem grande afeição por ele. Você o escolheu para ficar ali, junto de você.E também não há porque não retribuir esse afeto sincero. Afinal, ele é seu companheiro. Ou poderia dizer, simplesmente, que é preciso amar o seu cobertor.

CENA COMUM*

Poderia ser um quadro. Uma foto melancólica. Uma cena de filme europeu. Uma descrição de um romance cubano. Mas não. Está aí, por todas as esquinas. Acontece todos os dias.
Tudo por um desencontro. Falta de sincronia das almas. Cada caso é um caso mas, talvez, sempre caiba a mesma explicação. Talvez, falta de sensibilidade. Não ouso julgar.
O fato é que todas a s mulheres já choraram alguma vez por um homem, que virado de lado, dorme farto do amor, enquanto a lágrima consola a tristesa do rosto dela...


*Este texto representa uma humilde tentativa deste reles autor de aproximar-se um pouco mais e, quem sabe, compreender melhor a alma feminina...

DESEJO SIMPLES

Um pássaro só quer o céu, voar. O vento apenas quer seguir adiante. Uma lágrima só faz transbordar o que sufoca. O Sol somente pensa em brilhar. As pedras só querem ser o que são. Um rio almeja encontrar o mar, e nada mais. O som prentende apenas soar. O tempo só sabe correr adiante. A sombra simplesmente nega a luz ao redor. Um bebê só quer a mãe por perto, velando por ele. A vida quer apenas continuar. E eu só quero viver. Pra quê complicar?

ÓTICA

É Física. Ou mais que isso. É vida. Tudo depende do referencial. Sem o qual não há como responder a pergunta.
O mundo é isso aí. Pode acreditar. E se, por um instante se dorme, o sonho vem outra vez, logo depois.
As cores transbordam e os poros se enchem do néctar da luz de Sol. Cada cheiro se combina pra formar um único aroma. O ar ao redor envolve carinhosamente e conforta cada átomo supenso ali. Um som suavemente invade os ouvidos. O gosto antigo e familiar traz a saudade à língua que quase se esqueceu dele. A vida explode e se espalha desenfreada, furiosa, leve. A fantasia se faz presente outra vez.
O incômodo desaparece sem deixar vestígios, lembrança. Começa mais um dia no mundo real.

QUASE SURDO

Silêncio que eu quero escutar esse avião decolar!

CONSELHO

Para quem não se contenta com pouco, um pouco de prudência. Questão de bom senso. Exagere com moderação.