sábado, janeiro 23, 2010

UM VELHO AMIGO...


- Por acaso é daqui que pediram uma caixa de lápis de cor?
- Lápis de cor?
- É... Uma caixa com 36 lápis de cor, tipo aquarela...
- Nem sabiam que entregavam isso...
- Pois é! Entregam... Basta que se precise e peça...
- Mas acho que não foi daqui não... Deixa só eu confirmar... Querida! Por acaso você encomendou uma caixa de lápis de cor?
- O que? Lápis de cor? Claro que não! O que a gente iria fazer com uma caixa de lápis de cor?
- Mas o endereço da encomenda é esse aqui...
- Meu amigo, deve ter havido algum engano...
- Bom, mas para que eu não perca a viagem, fique com ela. E sem nennhum custo...
- E o que eu faria com ela?
- Sei lá... Uma vez, eu fiz um amigo... Talvez sirva para você...
- Você fez um amigo?
- Sim, mas isso é outra história... Eu não gosto mais de desenhar...
- Como assim? Você poderia me explicar?
- Agora não! Tenho que voar agora...
- Ei! Espere!
- Querido, o que foi?
- Como ele saiu voando?
- Não sei...
- Mas pelo menos agora ele vai matar a sede do boi que o bebeu...
- É mesmo... A vida de uma gota d'água não é fácil, mas é gratificante...
- É, pensando assim...
- Mas não se preocupe: um dia, estaremos todos juntos de novo!
- Pois é... Eu sei... Até breve, então!

8 comentários:

Anônimo disse...

Viagem total!
Muito massa...
Senti um ventinho na barriga quando li. Sei lá, mas parecia esperança.

=**

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Luiza, se a esperança for mesmo como disse um ventinho na barriga, vamos cultivar vandavais! Obrigado! =*
Léo, um livro de bolso azul que vive sempre... Me lembrou também... Abraços!

Laly Cataguases disse...

Me deu vontade de brincar com o amigo que ele desenhou. Mas só depois que alguém ordenhar aquela vaca pra eu poder sair de lá. Bjs!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

laly, pode deixar que já és dono de todo o pote de ouro... Bjs!

Luanda Perséfony disse...

Desenhar é sempre muito complicado e com o tempo essa tarefa (desenhar amigos e carneiros nunca deve ser uma tarefa) se torna ainda mais complexa, pois quando somos gente grande não somos capazes de enxergar por dentro das caixas que desenhamos. Divagando nas letras de suas palavras me questionei se existe, depois de nos depararmos com as verdades do mundo de gente grande, a realidade (pois não a dúvida disso em nossos corações) de nos descobrir com (e como) meninos de papel a piscar e voar nos sonhos que ainda temos para avivar...
Moço empreste seus lápis coloridos, seus amigos do passado, seus sonhos, mas, nunca deixe seus desenhos de jibóias abertas ou fechadas, nunca os deixe... é sempre necessário desembolar os papeis que estavam a bagunçar a casa, a vida... e voar e voar bem alto.

Sorte e astúcia praqueles que agora seguram o lápis e estão a colorir aquele menino de sorriso preso no olhar, tenho certeza que este menino (ou melhor estes meninos) tem e terá as mais belas cores... assim como ele tinha nas historias vividas no fundo de uma oficina e em cima de uma mangueira...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Lu, lápis de cor podem colorir a vida, fazer amigos, tanta coisa, né? Mas maior que a vida e seus príncipes, carneiros, caixas e tudo mais, só mesmo a serenidade de ter bons amigos por perto... Obrigado pelo carinho e bjão!

Unknown disse...

Nossa, isso me faz entender porque fiquei chateada quando estragaram e perderam itens da minha caixa de lápis de cor um dia desses...

Ainda gosto de colorir, de apontar o lápis e de vê-lo acabando ao criar novas idéias e expressões do pensamento.

Gosto dos desenhos que ganho das crianças ao meu redor, do seus mundos no papel.

E gosto de transformar as cores em sentimentos e entregar à outros olhos.

Lápis de cor é tudo de bom!! ;-)

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Nat, eu não gosto de lápis de cor... odeio desenhar.... rsrsrs.... Mas é bom cultivar nossos dons e paixões, sem o apego ao material, né? ;-)