sábado, abril 10, 2010

A COR DO INVERNO


O frio vem chegando e me traz lembranças diversas.
Lembro-me de coisas diferentes de quando eu paro pra pensar
nas minhas lembranças de inverno.
Eu estou diferente também.
Sinto que o frio não vem contra mim.
Sinto a minha pele buscar abrigo no agasalho.
Sinto que as folhas não caem mais porque a vida morre.
Sinto que é uma forma das árvores enfeitarem o chão.
Como se fosse uma primavera de cores pálidas.
Como se a alegria estivesse mais contida.
Porém ela está aqui!

4 comentários:

Anônimo disse...

é bem isso.
como já disse Cecília Meireles.

'não te aflijas com a pétala que voa; TAMBÉM É SER DEIXAR DE SER ASSIM.'

não é porque tudo indica pruma coisa, que essa coisa seja de fato única.

=* Rafa!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Oi, Luiza! Interessante isso que vc disse... Sou suspeito pra falar, pq adoro a Cecília... Então, só me resta agradecer pelas belas palavras! =*

Laly Cataguases disse...

Adorei a colocação da Luíza de fato! (e adoro o nome dela também, "de fato!". Isso é que é Luíza!). Concordo com o Rapha quando diz "como se alegria estivesse mais contida". Penso que a alegria está em tudo, mesmo em momentos tristes ou difíceis. A gente é que fica meio torpe com o que está à frente e não consegue ver o todo. Bjs!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Laly! Se vc conhecesse a Luiza, iria gostar mais ainda... rsrsrs... Sobre a nossa visão turva, creio que você está certo. Somos um bando de cegos mesmo! Bjs!