sábado, julho 01, 2006

TUDO E MAIS UM POUCO AINDA NÃO DÁ NEM PRO COMEÇO


Eu passava na calçada, meio que distraído quando sem querer ouvi aquele velhinho que fica sempre na esquina de conversa com quem lhe dá atenção conversando com um rapaz negrinho:
- Pois é! São tantas as pesoas eu conheço para quem a ingratidão é companheira desleal... Você acredita que eu faço tudo pela minha esposa, mas quando ela está brava comigo, tudo o que fiz não valhe de nada...
- Ah, isso é normal! Na hora da raiva...
- Pois é! É uma jararaca raivosa! Só sabe dizer disparates!
- Mas o senhor não a ama? Ela nunca disse coisas boas?
- Sim, mas acho que ela me faz mais mal do que bem...
E eu saí pensando se o velhinho não se queixava das coisas que ele vê nos outros, mas carrega igualzinho dentro do peito... Freud explica!

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso nos faz refletir sobre nossa própria atitude. Dizem que o que vemos nos outros é simplesmente nosso próprio espelho...