sábado, setembro 30, 2006

ELEIÇÕES


Vamos lá né, gente. O dia de votar já chegou. Eu não sei o q vai ser do Brasil, mas desejo o melhor, né?
Não é me iludir, mas que tal um pouco de otimismo? É preciso acreditar para seguir em frente. Para o alto e avante (tomara...)

domingo, setembro 24, 2006

RESPONDENDO AOS POSTS POLÊMICOS


A gente escreve o que quer, então vêm as respostas... Então vamos lá:
* Tudo bem. Podem continuar anônimos... O post era só pra dizer que isso dificulta minha associação na hora de responder: nunca sei quem escreveu o que. Por isso, sugeri um apelido: eu fico sabendo que alguém escreveu isso num post, isso no outro e facilita o diálogo. Mas, de qualquer, forma gosto de ouvir a opiniões anonimas ou não.
*É verdade, eu tenho um ego enorme e não consigo esconder isso (sou humano...). Tanto é que a indentidade completa é "Raphael Vieira ou um de seus alteregos, todos o ego maior que o mundo da Silva"...
*É verdade: eu sou maluco!
*No lugar de uma foto minha, é melhor a imaginação de cada um... O mundo precisa é de mais beleza... Eu tô fazendo minha parte.
Obrigado por me aturar e é isso aí!

DATA ESPECIAL


Hoje é aniversário da minha vó: 90 anos! Não podia de deixar um registro virtual de muitas felicidades... Amo essa velhinha e toda a minha família...

sábado, setembro 16, 2006

UM PRESENTE...


... pra você, amigo (a)! Uma flor pra te alegrar! Minha contribuição pro mundo ficar menos triste...

domingo, setembro 10, 2006

É SÓ QUESTÃO DE IDADE... OU SERÁ A CRISE DOS 20?


Tô ficando velho (Não é meu aniversário, não estou ficando louco...)! É, não dá mais pra negar que o tempo tá só passando... Mesmo com essa cara de meninão, já são 23 anos de Raphael no mundo...
E aí? O que ficou pra mim?
Registro a resposta para consultar nos dias de menos otimismo: vivi uma vida linda, com pessoas maravilhosas. Isso sempre fica!

RANÇO, RANCOR, ...


Onde está o perdão? Por que o ódio no coração, retido, rançoso, capaz de apodrecer toda uma vida?
Na vida, não há vilões: há pessoas! E nenhuma delas perfeitas! É claro que , às vezes algo dói muito, mas não é pior cultivar o espinho que fere o coração?
Abrir as janelas da sensibilidade e ter a grandeza de superar o mal causado não é fraqueza alguma...
Temos que ter cuidado, porque o ódio cega, fere e mata! Não se pode odiar alguém e tudo a seu redor, incluindo as pessoas que lhe cercam, com o risco de nos tornarmos pessoas amargas, vítimas de situações mal resolvidas em que nós mesmos nos metemos.
Tentar encontrar o equilíbrio e resolver as pendências pode nos restaurar uma grande preciosidade perdida em nossos dias: o equilíbrio!

JUST IN TIME


É sempre muito bom saber que você chegou no momento certo de poder dar aquela força para aquela pessoa para quem você mantém reservado um pedaço do seu peito.
É super engraçado, mas ja aconteceu com vocês de sentir que tá no lugar porque o bicho tá pegando e tão precisando de alguém com boa vontade pra ajudar a apagar um mini incêndio? Isso acontece comigo direto... Fora que eu sou imã para malucos (quem anda comigo sabe que malucos e bêbados me "adoram" do nada!). Isso é uma mistura perigosa! Resolver os meus problemas normais (Eu não sou maluco! Eu não sou maluco!) já é complicado pra caramba, imagine de uns malucos que aparecem por aí!
O pior é que no último episódio de "As Aventuras de Raphael" (Desculpa Davi, mas o plágio do seu Blog era inevitável!), ainda recebi a cobrança que eu não tenho sensibilidade suficiente para me preocupar com as pesoas e que eu não me deixo abalar!
Me desculpem, mas não piorem minha insanidade! Ou será que tô errado e as coisas realmente são ao contrário do que penso?

domingo, setembro 03, 2006

NO MEIO DO TIROTEIO

Às vezes, me sinto no centro da batalha. Disputa pra ver quem é que vai ganhar a minha dedicação...
Não é egocentrismo nem me achar importante, mas não aguento mais de ouvir: você sumiu, esqueceu de mim, não me dá atenção... Poxa mal tenho tempo pra mim! Nem de mim eu tô cuidando (após essa frase vai chover "comentários-represálias"...).
Amar alguém não é deixar de gostar de ninguém...
Me dividir não basta? Querem sempre mais e isso me deixa mal. Eu não castigo ninguém com minha ausência, nem desapareço porque deixei de gostar. Se eu for dedicar toda essa atenção que o mundo requisita, vou precisar de 240 horas por dia...
Saber-se benquisto, mesmo na distância... Vamos tentar assim?

sábado, setembro 02, 2006

LEI DE MURPHY


Por que quando a gente age da melhor forma pra que tudo dê certo, a gente fica como o vilão no final? Só porque tem que dar errado? Fica a pergunta...