segunda-feira, junho 08, 2009

LIGANDO DOIS LADOS

Quando eu via o menino que atravessava a ponte correndo, eu pensava que era medo.
Todo dia, ele acelerava o ritmo da caminhada para passar pela ponte e depois voltava à cadência anterior de seus passos.
Um dia, esperei que ele atravessasse a ponte e perguntei:
- Você tem medo de cair da ponte?
- Eu não! Disse-me convícto.
- Então porque você corre para atravessá-la?
- Por que eu não quero ser igual ao vizinho...
- E seu vizinho acaso se demora quando passa sobre a ponte?
- Não é isso! É que não quero abusar da pobre ponte. Então passo o mais rápido que posso, para ela aguentar meu peso o menor tempo possível...
- E por que isso o faz diferente de seu vizinho?
- Como não seria assim! Pois minha mãe diz que ele incomoda muito a vida de todos. Ela diz que, para chegar aonde quer, ele não se importa de abusar dos outros e passar por cima! Se eu tiver que fazer isso, que incomede o menos possível, não é verdade?
Foi aí que me calei, pensando no meu julgamento precipitado e no que o menino me ensinou...

2 comentários:

Luanda Perséfony disse...

E essa nossa mania de adivinhar os pqs que não são nossos... de medo a lições...

"Se eu tiver que fazer isso, que incomede o menos possível, não é verdade?"

OBRIGADO!!!

te amo!!!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Lu, ??? Entendi nada...