segunda-feira, junho 29, 2009

SOBRINHO E TIA

Eu estava esperando o ônibus, sem esperar que outra surpresa pudesse ocorrer. Mas é quando menos esperamos que acontecem momentos mágicos de aprendizagem como este:
Sentaram-se os dois ao meu lado, tia e sobrinho, para esperar outro ônibus. Assim, foi impossível não ouvir a conversa deles:
- Você está fazendo a quinta séria pela segunda vez?
- Estou...
- Então você está repetindo de ano?
- Não, tia!
- Como não? Se você está estudando a mesma série pela segunda vez, está repetindo...
- Claro que não! Desta vez eu estou fazendo tudo diferente...

6 comentários:

Natália disse...

Esse trem tá bloqueando comentários?
Teste, teste...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

É, Nat! É isso mesmo... Mas eles aparecem depois que eu modero... É uma forma de garantir que o espaço se mantenha limpo e organizado...
Um abraço e obrigado pela visita!

Natália disse...

Menina doida essa aí, né?

E viva à vida, se não por tantos outros motivos, pela oportunidade da 2ª chance...
Abs

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Nat, quem é a menina doida??? tendi não... rsrsrs... Gostei muito desta tua frase: "E viva à vida, se não por tantos outros motivos, pela oportunidade da 2ª chance...". Me fez pensar e pensar e pensar... Abraços!

Luanda Perséfony disse...

VERDADE,
SIMPLICIDADE
e APRENDIZADO

Palavras infantis jogadas ao vento...
e aos seus
e aos nossos ouvidos.

Parabéns pela minuciosa sensibilidade!!!


Acho que a Nat já falou tudo... mas, como não sei deixar de falar...

“Que os anjos digam amém as nossas tentativas de fazer tudo diferente.”

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Lu, na vida, sigo sempre aprendendo...