domingo, dezembro 17, 2006

DISPUTA DE EGOS


Já escrevi sobre isso, mas parece que "por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior"... Ok, vamos lá de novo:
Existe uma silenciosa e sagrada disputa que eu não aguento. Sempre odiei disputas, mas tem horas que parece que não tem como fugir de se envolver de alguma forma, né? Vamos todos competir, então! Puxa de um lado e do outro o cabo de guerra... Medindo forças freneticamente, desesperadamente, com todas as armas, custe o que custar!
Mas, só uma coisa importa: a disputa. Quem é que vai sair vencedor. O grande consagrado. Quem tem mais força, quem manda, afinal... Porque, o alvo da disputa nunca importou mesmo... As disputas sempre foram dos egos.
Esqueçam! Não precisam se importar se estão me fazendo mal! Podem medir forças a vontade, que eu tô de plateia, esperando o momento que alguém caia na real que não há razão pra usar tanta força assim...

7 comentários:

Anônimo disse...

oh miguxo "a gente" é mesmo muito complicado, né?!?!

Mesmo sem nada a ganhar a gente aposta todas as fichas, isso pq muitas vezes não temos nada a perder e nem mesmo cartas na manga... o que doi é saber que muitas vezes o desespero fala mais alto e assim entramos em jogos sem ganhadores onde ninguem sabe o quanto pode se machucar e pode machucar as pessoas a volta...
acho que o importante é manter os pés no chão é se embriagar de otimismo e acreditar nessas pessoas.

bjocas

Ps acho que vc ja tinha mesmo escrito algo sobre isso... hehehe

Marcus Vinícius Evaristo disse...

EU,EU,EU,EU,EU,EU,EU,EU... esse texto me surpreendeu (dizem q vc é tupetudo). Mais uma coisa aprendida por MIM,MIM,MIM,MIM,MIM,MIM,MIM,MIM... ou não.

Anônimo disse...

Talvez o ego grande seja de quem se acha tão disputado.

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Lu, é bem mesmo por aí! Invejo a sensibilidade feminina... Se todo mundo soubesse alcançar o que o outro sente, seria tão mais fácil... Vc sabe ir "no ponto'! Essa música até poderia ser isso, né? Nunca pensei nela assim... Obrigado por estar ao meu lado nos momentos em que preciso! beijos!
Marcão, do antropocentrismo eu gosto. O mundo bem que poderia girar ao meu redor...rsrsrs. Mas acho que a cara do texto não é essa... Sou topetudo sim (eu acho...), mas sou uma contradição também: abaixo a cabeça e caio fora do show se eu vejo que não vale a pena... Na verdade, a gente precisa aprender muito sobre nós todos. E tô aprendendo certas coisas que eu preferiria morrer sem saber... Abraço, brother!
Miguel, todo ego é tão cego que não se enxerga mesmo diante de um perfeito espelho. E ignora também as coisas ao redor. É mesmo um grande esforço tentar se enxergar... O texto não é só sobre egos, mas sobre kamikases. Querem ganhar, mas se matam e matam os outros. Abraços!

Anônimo disse...

oiiiiiiiiii!!!
nossa me senti ate importante hehehe mas não é dificil alcançar o que vc quer dizer... vc é muito mais sensivel que a minha "alma" feminina, alem disso é muito tranparente e real no que diz.
e, nada se agradecer... amigos são para isso, e pra farra tbm estou com você em todos os momentos mesmo... Te adoro garoto!!!
Beijos

Anônimo disse...

CARPE DIEM
As vezes fico a pensar quem clamava mais por liberdade, se os gladiadores ou os leões, cujo destino era a Arena.
Não é muito diferente dos extintos Kamikazes ou dos atuais Homens-Bomba.
Todos fadados ao embate, ao duelo de forças, para defender seus ideais e suas crenças.
Sociedade cruel que nos impulsiona a competir, sem piedade e nos oferece meios sofisticados e alta tecnologia para dinamizar os jogos.
E a galera vibra... pois ainda se basta somente de pão e circo, para eleger e destruir deuses em um piscar de olhos.
Quem ñ quiser armas q ñ às escolha.
Quem ñ quiser deuses ñ os contruam.
Quem quiser paz é só sorrir...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Carpe diem, esse sentimento é cada vez mais comum.... Mas vamos seguir e viver, né?