quinta-feira, julho 19, 2007

NO RINGUE CONTRA O FURACÃO

Às vezes tenho certeza de que a vida gosta de brincar um pouco... Ou testar o nosso bom humor e ver se a gente gosta mesmo de fazer um dos meus esportes favoritos: autodepreciação...
Háháháháhá! Vamos rir da gente mesmo? Das loucuras, das certezas pretenciosas, da nossa crença de que somos super heróis imortais e intocáveis pela decepção, sobre nossa insistência em pensar que a gente é eterna vítima da situação, da nossa convicção de que temos controle sobre tudo, do engano em acreditar que a gente pode mudar os outros e até mesmo nós mesmos da noite pro dia... Vamos rir da nossa pequenice perante a vida, gargalhar dos nossos complexos de inferioridade...
Por que não rir das nossas fraquezas? Por que não rir do que nos faz chorar? Por que não rir das ironias do destino?
Em tempos atuais, isso pode soar filosofia EMO, mas chorar é bom, eu sei. E também sei que rir também. Pra cada doença, pra cada caso, um remédio.
Hoje, eu quero apenas levantar, ir para o ringue e travar minha luta contra o furacão. Que eu não vou me dar por vencido. Eu assumo a direção da minha vida!

14 comentários:

Natália disse...

Isso aí, Rapha, determinação! A vida segue e cabe a nós liderá-la da melhor forma que somos capazes.

Vamos rir, sim, das nossas fraquezas e compreender que somos seres humanos, imperfeitos e que temos o direito de errar; vamos dar mais leveza à vida, sem esquecer o dever que temos de plantar a sementinha da mudança, diariamente.

Como você mesmo disse, é engano acreditar que "a gente pode mudar os outros e até mesmo nós mesmos da noite pro dia", mas "devagar e com certeza se constrói um sonho"...

"Nunca lhe disse que seria fácil, mas que compensava..."

Seu blog está ótimo!
Beijo, mocinho!! :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
André da Silva disse...

uau!...

to gostando disso...
mas, pra mim, hoje, 'otimismo eh um sintoma de desespero'...
to pelejando pra ficar pessimista.hehehe
(se eh que isso importa)

saudades. e vc me deve aquela conversa. espero q ela não vire um furacão.. rs

pax et bonum!

FRANZ disse...

meu e mail criterios.nuvens@bol.com.br

gostei da relaçao do furacao com destino nunca pesei nisto...ao ceto nao pensaria em algo dde tamanha enialidade rsrsr

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Nat, concordo com o que vc escreveu aqui: quantas verdades! Tem realmente o mesmo tom do que escrevi, mas leva mais além... Obrigado pela visita, apareça semprre e bjs tb!
André, vou adicionar algo à sua idéia: otimismo por si só não leva a nada, nem o pessimismo: o que vale é a atitude... Saudades tb e, apesar de eu ser enrolado, pode deixar que a conversa sai. Deve ser mesmo um furacão (como tudo contigo) mas em outro sentido: adooooorooo! Pax et bonum pra vc tb!
Franz, deixa de ser modesto que vc faz essa arte de escrever bem melhor, né? Com o seu e-mail, vou adicionar vc no "clubinho"... rsrsrs. Abração!

Luanda Perséfony disse...

arrum meu comentaria ai... que não tô lembrando o que era e era aquilo sem lapsos rsrsrssrs

André da Silva disse...

bom, diria o adriano de mim:
"Nos piores, ecomendo o Vesúvio e os furacões da California, à là Katrina..."

talvez sob algum aspecto ele até tenha razão.

eh de adorar mesmo. kkkkkkkkkkk

ps. nao digeri o domingo. take care...

Anônimo disse...

acho essa melancolia toda uma tremenda idiotice de quem não quer crescer e encarar a vida. cresça e apareça!

Vanessa Anício disse...

Rapha!!!
Poxa, acho que vc escreveu essa msg pra mim,rs...
``chorar é bom, eu sei. E também sei que rir também. Pra cada doença, pra cada caso, um remédio``

Achei super objetivo, soou como um remédio.
OBRIGADA!!!!

Bjão pra ti!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Luanda, eu juro que eu tentei de tudo mas não consegui recuperar seu comentário... desculpe! Fique a vontade pra escrever de novo...
André, é como foi dito. Take care you too!
Anônimo, obrigado por sua opinião: às vezes a gente cai na melancolia mesmo, pq mesmo quem é de ferro pode enferrujar de vez em quando... E é isso que ajuda a crescer! É claro que não é só isso, né? Mas não se pode abusar da melancolia: todo mundo tem direito ao fundo do poço, mas com moderação... Se vc prestar atenção no post é isso q tá escrito lá: leia o último parágrafo... No mais, cuidado com o que pode soar agressivo: o mundo não precisa de mais agressividade, né? Abraços e fique com Deus!
Vanessa, que bom que o que me fez bem serviu também pra vc! Conhece o significado do meu nome? Coincidências... kkkk. Sou eu quem agradece a presença e o companherismo. Bjão!

Luanda Perséfony disse...

ah Rapha sem maiores comentários... vc ja viu e entendeu o meu recado... o que mais posso dizer além de VIVA?!?!?! ...continue sempre no SEU caminho, sabendo que tem amigos, não pra decidir(em especial eu, que nunca decido nada rsrsrsrs)mas para andar ao seu lado para te ajudar e pedir ajuda para rir e chorar nos caminhos.
bjos te gosto muito

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Lu, ok. Vou tentar seguir as recomendações e caminhar... Bjs e tb te gosto muito!