sábado, julho 07, 2007

A UM PASSO DE DIZER

Era ela atravessando a rua. Eu sei que era... A mesma garota que passara ali daquela outra vez... Como eu poderia me esquecer?
Só podia ser ela, porque, como de costume, o céu se abria quando ela andava, o vento varria o chão antes dela pisar, os pássaros mudavam o seu cantar por um hino mágico e suave, a luz ficava mais nítida, o seu perfume corria à sua frente para anunciar a sua chegada, o tempo resolvia voar e fazer-nos sentir que estamos numa cena em câmera lenta...
Com certeza era ela...
E desta vez, eu tentei alcança-la. Corri, por entre os carros, até ver seus olhos fitando os meus.
Expulsei a timidez e disse a ela:
- Desculpe-me, mas eu não posso passar mais uma vez por você sem te conhecer...
Ela me respondeu:
-Mas eu já te conheço! Agora só falta você me ver aí ao seu lado...
Depois dela me dizer isso, fiquei confuso... O mundo girou por um instante e as pernas ficaram bambas, numa vertigem a vista ficou turva... Até que percebi que ela desapareceu, como um fantasma...
E ficou na minha boca somente o gosto de dizer as palavras:
- Muito prazer...

5 comentários:

Anônimo disse...

CARPE DIEM
Muito bom! Lembrou-me até uma frase do Fernando Pessoa:
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Grande abraço!

Vanessa Anício disse...

Simplesmente mágico!!!
Relatos de uma realidade ilusória procurando o que já foi encontrado.
Me soou como "qualquer coisa serena, isenta e fiel"

Puts...não vou vou nem continuar escrevendo, senão perde a magia de sua prosa.

Lindo, Rapha!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

CAPE DIEM, o que vc disse é quase heresia! O que eu escrevo te lembrar o Altíssimo Fernando Pessoa (o nosso Deus)! Não posso aceitar esse elogio cheirando à pecado mortal! De qualquer forma, obrigado por passar por aqui! Aquele grande abraço, ok?
Vanessa, vc tb exagerou: lembrar a Cecília é demais tb! Se ela não é Deus como o Fenrnando Pessoa, ela deveria ser canonizada urgentemenmte! E pode ter certeza que vc não estraga nada: só acrescenta à vida de todos! Bjs pra ti garotinha de ouro!

Luanda Perséfony disse...

sou capaz de apostar que que o "muito prazer" foi bem mais real que qualquer palavra pois só mesmo sem ser dito os olhos se fitaram dando certeza de que de alguma maneira eles ja se conhecem...

PS nem acho que foi muito o Fernado ou a Cecilia mas vc tem um jeito que so o raphael tem de escrever... infantil??? ou colorindo a ironica dor do dia a dia (fique claro que isso isso nem é pra este post)

bjosssssssssssssss

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Lu, concordo com o q vc diz: os olhos sempre dizem mais... Adorei o "colorindo a ironica dor do dia a dia" foi o melhor elogio que já recebi pq me lembrou um monte de coisas... História longa pra caber aqui! Depois, se vc quiser, te conto... No mais, bjjjsssssssssssssss tb!