segunda-feira, julho 30, 2007

SOBRE ALGO QUE EU AMO

Amor nem sempre a gente revela, afinal é meio exagero anunciar aos quatro cantos sobre o coração, mas esconder também não é o caso... E pois é, não há muito como negar isso afinal... Minha família tem importância ímpar no meu coração!
E eu sempre digo que tenho uma família do modelo do século XIX. E é quase isso... É claro que não é exatamente assim, literalmente, mas é muito próximo disto em questão de certas tradições, estrutura, etc... E falo sem nenhum pudor, nem pré-conceitos...
Quando falo sobre esse assunto de família, vem um certo orgulho de ser feliz com a família que tenho: que não é perfeita, como toda família, mas é perfeita pra mim...
E às vezes não me entendem quando digo a primeira frase do segundo parágrafo deste post, mas é só um referencial perante a "modernidade" do mundo... Aliás, quem disse que ser do passado é ruim? Não dizem os saudosistas que o passado é que era bom? Mas também tem os esperançosos que dizem que o futuro é que será melhor! E não dizem os pragmáticos que o hoje é que é melhor tempo, pois é nele que se pode agir? Afinal, quem tem razão?
Pois eu digo que o tempo pouco importa: tudo é bom e é ruim, depende como a gente olha... E tenho certeza de que, quando o assunto é família, vou agir no presente, vivendo de bem com meus companheiros de jornada, feliz com um belo passado que tem muitos bons momentos e tanta coisa ensinada/aprendida e esperançoso com o futuro, que pode até nos surpreender, mas não deixa de fazer a gente sonhar....
Amo esse meu pessoal!

PS: A foto é da família imperial e quero deixar a barba quase igual à doi Dom Pedro... rsrsrs...

5 comentários:

Vanessa Anício disse...

Simplesmente família é família.
Deve existir uma ligação mais forte do que apenas ter o mesmo sangue.Fazem de tudo pelo seu bem estar e prezam ao máximo pela sua educação seja ela moral ou intelectual, tirando que independente do que for, estão sempre com vc mesmo não dando 100% de apoio.
Achei legal vc declarar esse amor incondicional e mostrar sua admiração e respeito pela sua família!

Só um detalhe...vc vai ficar lindo com a barab igual a do Dom Pedro...hehehe...

Bjão Rapha...

André da Silva disse...

hoje estou eu-ista.
então só digo...
tão gosto desse post!

hehehe
tudibom! aparece mais.

Anônimo disse...

"... tenho certeza de que, quando o assunto é família, vou agir no presente, vivendo de bem com meus companheiros de jornada, feliz com um belo passado que tem muitos bons momentos e tanta coisa ensinada/aprendida e esperançoso com o futuro, que pode até nos surpreender, mas não deixa de fazer a gente sonhar..." já li e re-li isso umas 20 vezes e sempre me emociona, alias sua familia me emociona e vc sabe disso... fico la de cantinho só olhando rsrssrsrsr e, o mais lindo da sua familia é exatamente "o fato do passado"... ah!!! eu quero uma familia menos moderna rsrsrsrs
bjo e amor sempre...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Vanessa, minha família é isso aí q vc disse e eu tinha que declarar, né? Agora o "ficar lindo" tá difícil: é barba não milagre... rsrsrs... Bjs!
André, vc é sempre fantástico! Hehehe! Tudodibom e tô tentando aparecer...
Lu, eu também tenho que segurar as lágrimas... Agora sua família moderna é com certeza mais divertida... Tb adoooooooro a sua! D+, D+, D+!!!! Bjão! E e bjs....

Anônimo disse...

Mas, a minha familia é moderna d+ d+ d+, até mais do que precisava rsrsrsrs alias, no domingo, tivemos uma assembleia sobre "comentarios" e "brincadeiras" feito a certos "visitantes"... minha irmã ta revoltada com a minha mãe rsrsrsrsrs