sábado, maio 03, 2008

PORTA DE ENTRADA

O senhor gordo na porta do salão estava sorrindo sozinho. Eu o conhecia de outros tempos. Ele
até me confessou, certa vez, que gostava de ficar sozinho. Falou-me, cheio de dedos mas tentando disfarçar o seu receio, que ficar só lhe fazia muito bem, às vezes...
Contou-me que havia dias em que ele mesmo chegou a inventar compromissos para sair de casa e foi-se sentar só por horas no banco de uma pracinha em um bairro afastado. Disse-me, também, que ultimamente intencionava escapar do mundo que o cercava, por uns tempos, tomando um ônibus sem destino certo ou algo do tipo. Pude perceber que ele só revelou-me tudo isso após certificar-se de que eu não demonstrava nenhum ar de reprovação ao ouvi-lo afirmando o gosto por momentos de isolamento.
Aquelas risadas solitárias na porta do salão fizeram-me sentir feliz pelo senhor que, sozinho, descobriu como ser feliz consigo mesmo.

5 comentários:

caarpdien9 disse...

Cavaleiro Solitário vagando como o lobo da estepe, um howllin wolf.
Caminhar sozinho é um bom exercício.
Viajar sozinho é conhecer-se plenamente, afinal, como dizia o velho filosófo:
"um profeta não é compreendido em sua terra natal, sem antes ter conhecido outras terras".

FRANZ disse...

misterioso senhor, quanto vasto deve ser seu mundo? me pergunto.

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Carpe diem, gosto do seu jeito de falar sobre o cavaleiro solitário.... muito me agrada... Abraços!
Franz, "duas pessoas andando lado a lado, na verdade são dois mundos"... Mas essa coisa de tamanho é complicado: o tamanho do amor é maior que o universo e cabe na palma da mão...

Luanda Perséfony disse...

Envelhecer...
Descobrir, sozinho, na multidão solitária, como ser feliz!!!

Minha solidão amiga sentiu certa melancolia em suas palavras meu amigo... uma certa melancolia de mim mesma.

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Lu, gostei desse seu último parágrafo... deveria ser parte do post... Bjs!