quinta-feira, março 25, 2010

FABULAFAGOS


- Olá, Sr. Coelho! Que lindo dia, não?
- Olá, Sra. Abelhinha! Está mesmo um lindo dia!
- Quer um pouco de maçãs? Acabei de colher...
- Não, muito obrigado! Estou à procura de uma nova casa. Vou me mudar.
- Mas por quê?
- Ah! Sabe o que é? Chega uma hora em que tudo muda de lugar... É preciso aceitar a mudança como algo sempre presente. E este é meu jeito de aprender: vivendo.
- E pretendes ir logo?
- Eu poderia fazer planos, mas o Tempo tem outros melhores... Espero a vontade dele.
- E não vai decidir por você mesmo?
- Posso sim fazer isso. Aliás, a gente sempre faz. Mas posso esperar o vento virar e soprar a favor.
- Mas e se ele nunca virar?
- Aí, neste caso, faltou de mim fé e trabalho pra fazer com que isto aconteça.
- É verdade... Preciso ir ao Dr. Tatu. Devo estar doente de tanto pessimismo...
- Se você está se sentindo assim, é melhor começar com o remédio: sorrir! Sem contra-indicações!
- Tens razão! Vou tomar um balde por dia. Obrigado e tenha um dia lindo!
- Obrigado! Pra você também!

2 comentários:

Laly Cataguases disse...

Muito legal mesmo! Vc deve ter adorado escrever esse. Fábula tem sempre um quê de tanta coisa: de infância, de Pequeno Príncipe, de nostalgia, de Cigarra e Formiga, de vida, e de tantas outras! Me fez lembrar 2 coisas: do "Jean-Pierre e o Reino das Hortaliças", e de que preciso voltar a elas. Obrigado pelo texto e pela lembrança. Bjs!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Gostei de ter escrito, apesar de que não fiquei muito satisfeito em escreve-lo: sou exigente... Mas como aqui é só meu laboratório/parque de diversão... Bjs!