quinta-feira, março 25, 2010

QUANDO SE VÊ


Um homem cego à beira da estrada
veio pra me guiar.
- Bom dia.
- Não meu jovem. Já é boa noite!
Eu me atrasei? Tempo é apenas tempo.
Passou e já foi.
Só serve como retrovisor.
De olhar pra trás e compreender.
Viver, nunca mais!
Só hoje eu percebo o amor do condutor!
Agora posso ver que existem trilhos a guiar o trem.
E que os desvios são outros caminhos.
Apenas isto.
A suavidade nesta idade é tão incomum.
Mas se realiza e me faz pleno.
A vista se faz clara à medida em que entendo.
O objetivo mais apurado
me faz me reconhecer.
Pedir perdão é bom.
Não ter porque fazê-lo é melhor.
Caminhar tranquilo é bom.
Chegar tranquilo é melhor.
Ficar em paz consigo é bom.
Ser o próprio sopro de paz é melhor.
Amar alguém é bom.
Amar a si mesmo e aos outros é meta.
O motor do caminhar.

Nenhum comentário: