sábado, dezembro 29, 2012

O GRANDE DIA

Leu no horóscopo que seria um grande dia. Se animou tanto com a notícia que passou seu perfume favorito. Foi trabalhar sorridente. Dava bom dia para todos que encontrava pelo caminho. Estava radiante, transbordando uma alegria intensa. Este ano havia sido muito difícil. Boas notícias seriam mais que bem-vindas!

De repente, a tensão começou a aparecer. Havia uma crescente ansiedade por não saber o que iria acontecer que tornaria aquele dia memorável. Mexia as pernas freneticamente em seu assento no trabalho. Olhava a todo momento pela janela do escritório e também acima de sua baia, de forma a tentar perceber qualquer movimentação anormal.

Recebeu um chamado de seu chefe para ir até sua sala. Quem sabe não lhe aguardava uma promoção, fruto do reconhecimento de sua dedicação? Caminhou com passos firmes, com antecipada felicidade pelo que iria ouvir. Não haveria engano: aquele era o momento da boa notícia.

Seu chefe lhe fez vários elogios, ressaltando que admirava sua dedicação e que por isso não podia confiar tanto em outra pessoa na empresa. Assim, anunciou a necessidade de se fazer uma hora extra de trabalho para organizar arquivos confidenciasi da empresa. O chefe sabia persuadir e não teve como dizer não a seu pedido, escondendo com todo cuidado a sua decepção por não ser o que esperava ouvir.

Trabalhou até mais tarde. Saiu do trabalho e conferiu várias vezes o celular. Talvez recebesse uma mensagem, uma ligação, um convite qualquer para sair. Talvez até uma proposta mais romântica. Nada.

Chegou em seu apartamento, tomou banho, fez um jantar simples e foi assistir TV, enquanto tomava vinho na solidão de sua sala. Olhava o relógio a cada minuto, pensando se ainda havia tempo para o destino fazer-lhe uma surpresa. Era tamanha a ansiedade que nem sono sentia. Não conseguiu adormecer antes de duas da manhã.

Aquele dia não foi um grande dia. Mas um dia grande.  Nunca o tempo pareceu passar tão devagar, a espera de algo que nunca chegou. Algo que nem sabia ao certo o que era...

2 comentários:

Laly Cataguases disse...

"Aquele dia não foi um grande dia. Mas um dia grande." Pra que tanta ansiedade, né, melhor deixar as coisas acontecerem...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Pois é.... Lições que temos que aprender...