quinta-feira, junho 29, 2006

DESCULPE-ME POR SER ASSIM...


Fiquei meio assim depois que li os comentários do último post: não ser muito exato, permite interpretações diversas, que adoro, mas algumas viagens me preocuparam porque eu me fiz preocupar.
Mas podem ficar tranquilos: estou bem: bem cansado, bem louco com as provas e trabalhos, bem fudid#$* com as notas, mas é só...
Nada de fim do mundo: de vez em quando, eu fujo de tudo e de todos para meu próprio bem. Não precisam se descabelar e acionar a polícia: se eu não reaparecer em até 96 horas (quando a a responsabilidade cobra), aí sim podem se preocupar...

segunda-feira, junho 26, 2006

FUGA Nº 9


Coincidências do destino, ou não, encontrei a velha senhora no balcão. Ela estava lá com seu olhar cheio de vingança...
Quem guardaria na memória uma história tão boba daquelas há tanto tempo? No fim das contas ninguém saiu ferido, mas ela fazia questão de exibir que não tinha o perdão no seu coração.
Fui me aproximando dela, meio sem saber o que fazer, mas precisava chegar ao balcão: não podia simplesmente sair da loja sem pagar! Para piorar tudo, ela saiu do caixa e veio em minha direção!
Nosso olhares se encontraram rapidamente, mas se desviaram tão rápido quanto: nenhum de nós queria pagar pra ver...
Passo a passo estávamos indo de encontro a tudo aquilo que não queriamos enfrentar: tanta coisa besta de um passado que deixou cicatrizes no coração dela e me fazia sentir seu olhar de reprovação, como se eu fosse o mais vil dos vilões que já se imaginou sobre a Terra...
Um velhinho entrou no nosso caminho, de forma que não havia para onde desviar e fugir ao encontro. Caminhamos até que a proximidade foi tamanha que não havia para onde fugir. Fingir que não estavámos nos vendo seria até mesmo ridículo. E, com certeza, não havia como dizer que não nos reconhecemos.
Foi então que nos olhamos bem de perto. Bruscamente a expressão em seu rosto se transformou. Ela abrium um sorriso quase sinistro e desferiu:
- Oi! Tudo bem?
-Tudo...
Passamos então um pelo outro, um pouco mais aliviados por poder enfim adiar (até quando?) a solução destas situações mal resolvidas que a vida faz questão de nos cobrar mais cedo ou mais tarde...

sábado, junho 17, 2006

SEM GRILO NA CABEÇA...


Olha, lá vem ele de novo, com aquele rostinho cheio de luz e toda inocência que cabe nesses seus grandes olhos negros e rodondos... Vem correndo na pressa de descobrir o mundo, com um galho verde na mão, recém arrancado de uma moita do jardim.
Chega perto de mim e dispara sem dó a pergunta que arde em seu peito:
- Que bicho é esse aqui na ponta do galho?
Peço para ver e respondo:
- Ele se chama grilo!
- E por que ele tem duas cabeças?
- Não tem duas cabeças: são dois grilos!
- E por que está um em cima do outro? Eles estão brigando?
Fico meio vermelho, seguro a risada que só atrapalharia as coisas e respondo:
- Não... eles estão namorando...
- Credo! Mas eles são tão feios! Como um gosta do outro?
- O amor deixa a gente assim: achando que o outro é a criatura mais linda do universo...
Ele ri e vai correndo de volta pro jardim.
Logo após a essas indagações, não há como não pensar comigo mesmo: "É por essas e outras que ainda tenho chances, meu jovenzinho..."

SEM PERDER A CABEÇA, POR FAVOR...


Todos sabem que não devemos agir simplesmente no impulso, ainda mais quando estamos com a cabeça fervendo... Todo mundo diz que é o mais sensato, mas é tão difícil ser sensato... Mas, como ver as coisas acontecendo e não fazer nada até que tenhamos recuperado a calma e sejamos capazes de tomar a decisão mais acertada? Poucos tem esse sangue frio e eu, às vezes, sou um deles... E eu disse às vezes...
Sou apenas um cara que está TENTANDO ser um cara melhor. Não sei se tentar é bom ou ruim, porque as pessoas confundem tudo... Confundem bondadem com bobeira. Algumas até mesmo ficam "testando até onde vai a paciência" e depois, quando descobrem que ela não é tão grande quanto esperavam, atiram pedras em mim dizendo que "eu não era assim", que estou sem educação ultimamente...
Pois bem! O que era pra ser um lado positivo (estou tentando melhorar, afinal!), vira uma fonte de decepções e mais decepções... Tudo porque ninguém acredita quando digo: "Sou difícil demais...". Todos respondem prontamente: "Que nada! Você é um anjo...". Eu até brinco "Só se for anjo caído! O demônio se veste na pele do cordeiro...".
Uma vez uma amiga, num momento de raiva, me disse: "Você é uma cobra debaixo da pedra só esperando o momento de dar o bote..." Depois ela disse que não era bem assim e até já rimos bastante dissso...
Acredito que todos nós somos cobrinhas debaixo da pedra: mas para que não falte soro atiofídico no mundo, vamos tentar não despertar o lado serpente dos outros, pode ser?

quinta-feira, junho 15, 2006

PRA TODO MUNDO SABER


Vivo falando dos meus amigos, da música, das ciências e crendices... Enfim, falo muito das coisas que junto com meu coração, fazem eu sentir que tenho sangue vivo nas veias... Mas quase não falo de uma delas: minha família!
Sei lá, acho que é porque é meio óbvio... Amo esse meu povo!!! Basta me conhecer um pouco qualquer que seja que já dá pra perceber o amor, orgulho e admiração que tenho desta minha família. Não mexe com esse povo não, que eu abandono todos os meus princípios e desço a lenha!
Acredito que ainda está em tempo de dizer pra que não fiquem dúvidas: adoro a minha "parentaiada"...
É claro que de vez em quando rola uns atritos daqueles que "acontecem nas melhores (e principalmente nas piores) famílias"... Perfeitos? São perfeitos para mim... Eles são o que eu também sou, não é?

domingo, junho 04, 2006

NOVA TEORIA DA CRIAÇÃO


Pois é, meus amigos! Eu já brincava assim antes, mas agora o tema tá mais pop do que nunca: A minha teoria da criação. Ela surgiu como uma brincadeira/desculpa-besta para não exagerar no vício do chocolate, mas permite uma enquete desafiadora...
A Bíblia diz que o ápice da criação divina é a espécie humana. Pois eu me arrisco a ser herege e dizer: a criação suprema e mais perfeita de Deus é a batata!
Claro que sim, veja só: nenhum homem sobre a terra agradou todo mundo, mas você conhece alguém que não goste de batata? Pelo menos uma de suas formas (frita, cozida, ensopada, purê,...) todo mundo gosta! Duvido que você conheça alguém que, embebido em sua maior sinceridade, diga que não goste de batata!
A mesma lógica se aplica ao chocolate: ele é a tentativa do homem de se igualar a Deus (portanto, um pecado gravíssimo!). Com certeza tem um dedinho do Diabo na invenção do chocolate... Mas, como não provém de Deus, não é perfeito e, por isso, nem todo mundo gosta (vai lá entender esse povo, né?).
Mas eu, que não sou santo, continuo pendendo entre o céu e o inferno pelo que entra e pelo que sai de minha boca...