sábado, junho 17, 2006

SEM PERDER A CABEÇA, POR FAVOR...


Todos sabem que não devemos agir simplesmente no impulso, ainda mais quando estamos com a cabeça fervendo... Todo mundo diz que é o mais sensato, mas é tão difícil ser sensato... Mas, como ver as coisas acontecendo e não fazer nada até que tenhamos recuperado a calma e sejamos capazes de tomar a decisão mais acertada? Poucos tem esse sangue frio e eu, às vezes, sou um deles... E eu disse às vezes...
Sou apenas um cara que está TENTANDO ser um cara melhor. Não sei se tentar é bom ou ruim, porque as pessoas confundem tudo... Confundem bondadem com bobeira. Algumas até mesmo ficam "testando até onde vai a paciência" e depois, quando descobrem que ela não é tão grande quanto esperavam, atiram pedras em mim dizendo que "eu não era assim", que estou sem educação ultimamente...
Pois bem! O que era pra ser um lado positivo (estou tentando melhorar, afinal!), vira uma fonte de decepções e mais decepções... Tudo porque ninguém acredita quando digo: "Sou difícil demais...". Todos respondem prontamente: "Que nada! Você é um anjo...". Eu até brinco "Só se for anjo caído! O demônio se veste na pele do cordeiro...".
Uma vez uma amiga, num momento de raiva, me disse: "Você é uma cobra debaixo da pedra só esperando o momento de dar o bote..." Depois ela disse que não era bem assim e até já rimos bastante dissso...
Acredito que todos nós somos cobrinhas debaixo da pedra: mas para que não falte soro atiofídico no mundo, vamos tentar não despertar o lado serpente dos outros, pode ser?

5 comentários:

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Fala sério! Eu achando que era comentário e me vem esse povo com propaganda de "Produtos Harry Potter"! Santa paciência...

Anônimo disse...

hehehehehehehe
mas harry potter é muuuuuito bom!!!
bjos

Anônimo disse...

HARRY POTTER É UM LIXO!!!

Anônimo disse...

Anjo torto, nem caído... És um Gauche?(talvez)
Um anjo pode ser doce demais para um coração saciado, ou, amargo demais para um coração faminto...(Bertold Brecht)

Anônimo disse...

CARPE DIEM
o comentario acima e de minha autoria