sábado, junho 17, 2006

SEM GRILO NA CABEÇA...


Olha, lá vem ele de novo, com aquele rostinho cheio de luz e toda inocência que cabe nesses seus grandes olhos negros e rodondos... Vem correndo na pressa de descobrir o mundo, com um galho verde na mão, recém arrancado de uma moita do jardim.
Chega perto de mim e dispara sem dó a pergunta que arde em seu peito:
- Que bicho é esse aqui na ponta do galho?
Peço para ver e respondo:
- Ele se chama grilo!
- E por que ele tem duas cabeças?
- Não tem duas cabeças: são dois grilos!
- E por que está um em cima do outro? Eles estão brigando?
Fico meio vermelho, seguro a risada que só atrapalharia as coisas e respondo:
- Não... eles estão namorando...
- Credo! Mas eles são tão feios! Como um gosta do outro?
- O amor deixa a gente assim: achando que o outro é a criatura mais linda do universo...
Ele ri e vai correndo de volta pro jardim.
Logo após a essas indagações, não há como não pensar comigo mesmo: "É por essas e outras que ainda tenho chances, meu jovenzinho..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Já que tenho permissão para comentar...: Quem ainda não tem chances? Não desanime!

Anônimo disse...

Como assim você ainda tem chances???
Você sabe quem.

Anônimo disse...

quem tem chance? SE todos nós formos esperar chances, será que saberemos onde elas estão?
Chance de que? de perdão? de começar tudo outra vez(nova chance);de não ver a chance?de ficar à mercê da chance? Me dê então uma chance, será que mereço???