segunda-feira, agosto 06, 2007

AMOR, SEGUNDO UM DICIONÁRIO

O peso é sempre leve,
a estrada sempre te deixa além,
os dias te conduzem ao futuro,
e a gravidade sempre te liberta.

As cores sempre se mostram,
o muro nunca é barreira,
o doce é sempre mais saboroso,
e o vento sopra a favor.

A prisão é sempre voluntária,
a dor é sempre uma amiga bem-vinda,
o fogo vem adoravelmente te carbonizar
e quem é que liga pra isso?

Os dias passam mais rápido,
o tempo é sempre desperdiçado,
a vida escapa veloz pelos dedos,
e eu nunca fui tão feliz assim!

7 comentários:

Vanessa Anício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Anício disse...

``a dor é sempre uma amiga bem-vinda
o fogo vem adoravelmente me carbonizar
(...)
o tempo é sempre desperdiçado
a vida escapa veloz pelos dedos
e eu nunca fui tão feliz!``

Desse jeito, Camões, com todo o respeito e admiração, que se cuide,ein?Um futuro promissor o guarda, meu caro,rsrsrs....
Realmente, como é bom amar. Melhor ainda é a reciprocidade.As coisas mais simples se tornam as mais belas e as maiores dores se tornam singelos prazeres.Nos torna mais sencíveis,mais avoados, mais ``abestados``...

Grande abraço!

Luanda Perséfony disse...

é mocinho,
esse seu dicionário tem algumas verdades e muito(s) presentes (adverbio + sustantivo):

"A prisão é sempre voluntária" mesmo que, no inicio, a gente fuja dela;

"Os dias passam mais rápido", as horas voam, os minutos correm e cada segundo consegue ficar guardado séculos na memória;

"o tempo é sempre desperdiçado", desperdicio que enche cada um dos novos dias de cores e músicas;

"o fogo vem adoravelmente te carbonizar" e, assim tornar tudo mais real para que os sonhos sejam um pouco mais próximo da realidade humana;

"e quem é que liga pra isso?"... é, quem é que liga pra isso?
eu só ligo pra que vc continue assim, feliz!!!

bjos
bjocas
bjinhos

te adoroooooooooooooo!!!

ah...
feliz o tempo todo não,
pq aí é chato rsrsrsrsrs

FRANZ disse...

talvez amor seja somente uma palavra que nao faz sentindo sem complemento.rsrsrsrsrs...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Vanessa, não fale tal heresia, que Camões é demais, né? rsrsrs... Sobre o amor? "Eu sou o poeta e não aprendi a amar"... Por isso, o dicionário: quem sabe não aprendo em breve? Grande abraço tb!
Lu, eu disse verdades? E pessoas me dizem que minto pra elas... rsrsrs... Brincadeiras à parte, obrigado pelo desejo de ser feliz. Espero q vc tb seja muito feliz, pq tb te adoro. Bjs de todos os tipos pra vc tb!
Franz, dizem que amar é "verbo intransitivo", mas não cheguei neste nível ainda... rsrsrs Aquele abraço!

Anônimo disse...

Na verdade acho isso tudo uma palhaçada!
eu aqui vivendo isso tudo e vc fica falando da minha vida assim aleatoriamente e sem pedir permissão!rsrsrsrsrs
pode me contar o segredo,vc colocou alguma camera dentro dos meus olhos e fica vendo meus passos!
raphael, de boa, tem hr que vc me dá medo!mto medo

ps: i'm back!
ao som de depeche mode in your room(perfect)

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Leco, concidências dessas nossas vidas me dão muito medo... Mas, se bem que pode ser vc q instalou câmera nos meus olhos... E se vc fez isso, não exiba isso pra crianças, pra não traumatizar... rsrsrs. And come back, 'cause I like this! Ao som do que vc quiser, poiis amigos são sempre bem vindos de volta ao lar, não importa a trilha sonora... Já sabe: aquele abraço!