quarta-feira, agosto 30, 2006

ANONIMATO


Puxa: eu aqui me expondo e me rasgando inteiro, ficando semi-nu diante de todos, exibindo o que há de mais íntimo em mim e os comentários são todos anônimos... Um pouco de frustação, talvez...
Alguns comentários foram muito legais e eu queria trocar uma idéia, mas: com quem? Não sei quem escreveu o que.
Não estou exigindo que saiam da calmaria e abrigo do anonimato, mas se alguém quiser, pode se identificar (nem que seja por um apelido) pra gente trocar umas idéias... As coisas estão bem escritas e tem um conteúdo interessante: não precisa da timidez...
Mesmo sem saber quem são vocês, obrigado pelas opiniões registradas!

domingo, agosto 27, 2006

COMO SER OTIMISTA?


Num mundo onde ver/fazer os outros sofrerem ainda é esporte, como responder com otimismo? O que dizer?

NADA SERÁ COMO UM DIA JÁ FOI...


Eu me lembro bem que, quando era pequeno, na frente de casa havia um jardim de flores do campo... Nada de rosas ou margaridas: eram flores toscas, porém belas... E haviam muitas borboletas e besouros e joaninhas! A vida tinha mais vida...
Numa manhã, estava no jardim e uma joaninha pousou em mim. Na minha mão. E foi caminhando, subindo pelo meu braço...
Foi então que eu descobri a suavidade. Aquela carícia leve e profunda... Minha amiguinha vermelha me encantou com sua cor, sua delicadeza e sua pequenice. O mundo não era áspero!
Saudade de ser criança e da simplicidade da vida! Meu jardim não é florido e colorido... Há uma canção tocando entre a calma e a melancolia.
Será que nunca mais ela vai pousar no meu braço?

VIVA A VIDA!!!


É... Vejo a vida surgir, mesmo contra a maioria das chances... Quase 1%! Mas são 99% de benção!
E viva a força desta fragilidade que não desiste da briga e se chama vida! E é muito bom te ver feliz...
Sei que você sabe que eu li as linhas que ninguém viu. Mas se a vida te invade por dentro e você captura a vida e se você deu vida a vida... Seja feliz!
Estou por aqui, se precisar! Muita fé e amor! Um coração que é tão pequeno, mas é capaz de amar e ser amado! Se você entendeu, viva a vida!

domingo, agosto 20, 2006

SAUDADES...


Esta semana tive muitas saudades... Saudade de coisas que não vivi, mas queria. Saudade dos tempos em que eu era mais feliz, mas, por não saber, só queria ser feliz... Saudade dos gostos e cheiros que não sinto mais... Saudade dos sons que ouvia e da canção que eu não escuto mais... Da liberdade que havia e eu não percebia... Da inocência do mundo (ou será inocência do meu olhar?)... Saudade de alguém... Pensei a semana inteira! Mas não sei mais o que pensar... Será que estamos todos bem?
Eu vivi tudo o que devia, na intensidade que podia... Mas sentir saudade é algo inevitável... Sobra apenas, para mim, a certeza de que não poderia ter feito de outro jeito e que o momento foi vivido com sede de vida...

VERDADE NUA E CRUA

Grande Miguel, sempre ligado na última, descreve com precisão o que poucos ousam a dizer sobre a situação a que chegamos... Veja a COLUNA DO MIGUEL ARCANJO Nº115 LIÇÃO DE UM SEQÜESTRO. para isso, basta clicar no link abaixo ou ir no Blog dele (o link fica ali do lado...)

domingo, agosto 13, 2006

JÁ DÁ PRA VER UM POUCO DE LUZ...


Parece que depois de tanto rezar, o céu resolveu parar um pouco com a tempestade...
Gostaria de agradecer a todos os que estão me ajudando nos últimos tempos... O bicho tá pegando, mas tenho pessoas que gostam de mim, né? Fica mais fácil assim... Obrigado mesmo!

quinta-feira, agosto 10, 2006

OBSCURO


Hoje eu me levantei apenas, sem acordar...
Eram somente eu e meus dois pés esquerdos.
Quando é que o mundo vai acabar?

segunda-feira, agosto 07, 2006

HUMANO DEMAIS...


Meu nome é Raphael Antonio Vieira. Digo isso porque hoje meus alteregos estão todos mortos. Talvez ressucitem amanhã, mas hoje nenhum sobreviveu. Depois de tudo o que vivi hoje, não sou ninguém. Nem um João ninguém. Estou abaixo da dignidade humana e longe de ocupar o posto de qualquer um dos mais renegados desta nossa "incrível", soberba e prepotente "raça superior"...

domingo, agosto 06, 2006

QUE TÍTULO COLOCAR???



Se você notar abaixo e reparar que tem um tantão de post com a mesma data vai pensar que passei o domingo escrevendo. E foi quase isso. Foram dois os principais motivos porque postei tanto hoje:
O primeiro era mesmo pura vontade de escrever e escrever e escrever e escrever e escrever... E depois de tudo, escrever até a mão cair! Sei lá: botar um pouco de tudo isso pra fora, me fazer sentir melhor um pouco, de alguma forma... Acho que não tô legal (algum amigo aí pronto pra me socorrer?)...
O Segundo motivo é o principal: não consegui decidi qual o assunto que iria entrar no Blog. Na dúvida, pus todos! Até na hora da imagem deste post não sabia qual escolher... Eu acho que sou uma pessoa muito indecisa. Será? Não... Ah, claro que sim! Ou talvez... Sei lá!

PLANOS POR ÁGUA ABAIXO


Ultimamente tudo que planejo dá errado... Será conspiração? Sei lá!
Não fico me fazendo de vítima do mundo, porque acredito que sou senhor de mim e que sou eu a pessoa responsável pelo meu sofrimento. E a única que pode evitá-lo...
Assim, eu tinha que tomar uma atitude. Foi então que resolvi planejar algumas coisas: ser infeliz, ficar frustado, não fazer o que quero...
Agora tudo isso têm que dar errado, senão...

IGNORÂNCIA É A BASE DA FELICIDADE (?)


Eis-me aqui para dizer que a partir de segunda feira tenho aula de Astronomia Geral no Instituto de ciências Exatas (ICEx) e dividir com vocês dois medos:
O primeiro deles é mais óbvio e pode ser deduzido na equação abaixo:
Matéria no ICEx = (cálculos) .(cálculos). (cálculos (...) . (cálculos) = eu vou enlouquecer ou tomar pau!
O segundo é mais filosófico: Quando a gente não conhece sobre uma coisa não sofre pelo seu lado ruim. Portanto a ignorancia é o segredo da felicidade de quem não tem nervos de aço! Estou exagerando, mas o que rola é algo mais ou menos assim... Bom, mas continuando: Quando se conhece mais sobre um assunto, ele perde um pouco de sua magia natural que temos para com o desconhecido.
Quantas coisas na sua infância eram mágicas e, hoje em dia, já não são porque você compreende melhor a situação? Normalmente, um músico não vai a um show com a mesma emoção de um leigo, mas como um músico. Fica lá analisando... Um menino se diverte na cama elástica, mas para um trapezista de circo, isso é profissão!
Meu medo é começar a levar o céu a sério demais e perder a magia do olhar inocente...
Tento, arduamente não perder o menino pequeno que existe dentro de mim, a inocência, a magia, pra ver se eu consigo ser um pouco mais feliz... Será que sobreviverei após o fim do semestre?

CORAÇÃO CIVIL


Tenho que confessar a todos: é a primeira vez que me sinto inseguro e politicamente fragil!
Falo isso porque estão chegando as eleições e eu simplesmente não sei o que vou fazer, o que vai ser...
Na política, sempre me senti muito seguro, senhor das minhas idéias, tinha objetivos e candidatos... Mas agora? Sei lá o que aconteceu comigo... Descrença total? Teorias conflitates? Hummm... Não consigo precisar o que aconteceu... Talvez, somente agora resolvi assumir pra mim mesmo minha descrença no futuro e minha ignorância que eu fazia questão de não enxergar...
Antes, eu ainda acreditava que as coisas podiam ficar menos piores, mesmo sabendo que não havia um candidato "menos pior" e que o povo ia acabar escolhendo o cara errado... Mas agora, não há uma gota de otimismo político em mim. Creio que se chegarmos ao fundo do poço, alguém vai levar uma pá pra cavar...
Sei lá, sinto no ar uma coisa meio maluca... Estamos passando por mudanças e vendavais... E eu sinto o cheiro da tempestade vindo. O que é que vai sobrar?
Não acredito no que está aí, nos que propoem mudanças... Falta proposta concreta e, principalmente a consciência de que as coisas melhoram pra cada um na medida em que melhoram pra todos.
As eleições sempre caem depois da copa (será porque?)... E eu tenho medo de ter que ficar esperando "um carnaval" pra ser feliz!

sábado, agosto 05, 2006

VACAS QUASE SAGRADAS


Olá meu povo! Tudo em riba?? Arrriba!!!
Decidi fazer um programa de índio (afinal devo ter uma ascendência indígena, se não me engano...) neste domingo: vou ver as vacas da "Cow Parade" em Belo Horizonte.
A idéia é meio maluca (os caras que inventaram isso devem ser indianos...), mas achei muito legal os exemplares que vi por acaso... Até que a maluquice funciona: chama a atenção das pessoas e surpreende...
Por isso, um viva às idéias simples, porém bem boladas e sacadas!