domingo, agosto 27, 2006

NADA SERÁ COMO UM DIA JÁ FOI...


Eu me lembro bem que, quando era pequeno, na frente de casa havia um jardim de flores do campo... Nada de rosas ou margaridas: eram flores toscas, porém belas... E haviam muitas borboletas e besouros e joaninhas! A vida tinha mais vida...
Numa manhã, estava no jardim e uma joaninha pousou em mim. Na minha mão. E foi caminhando, subindo pelo meu braço...
Foi então que eu descobri a suavidade. Aquela carícia leve e profunda... Minha amiguinha vermelha me encantou com sua cor, sua delicadeza e sua pequenice. O mundo não era áspero!
Saudade de ser criança e da simplicidade da vida! Meu jardim não é florido e colorido... Há uma canção tocando entre a calma e a melancolia.
Será que nunca mais ela vai pousar no meu braço?

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por este grande texto. Estou impressionado diante de tanto talento literário.

Anônimo disse...

Adorei a joaninha