domingo, agosto 06, 2006

CORAÇÃO CIVIL


Tenho que confessar a todos: é a primeira vez que me sinto inseguro e politicamente fragil!
Falo isso porque estão chegando as eleições e eu simplesmente não sei o que vou fazer, o que vai ser...
Na política, sempre me senti muito seguro, senhor das minhas idéias, tinha objetivos e candidatos... Mas agora? Sei lá o que aconteceu comigo... Descrença total? Teorias conflitates? Hummm... Não consigo precisar o que aconteceu... Talvez, somente agora resolvi assumir pra mim mesmo minha descrença no futuro e minha ignorância que eu fazia questão de não enxergar...
Antes, eu ainda acreditava que as coisas podiam ficar menos piores, mesmo sabendo que não havia um candidato "menos pior" e que o povo ia acabar escolhendo o cara errado... Mas agora, não há uma gota de otimismo político em mim. Creio que se chegarmos ao fundo do poço, alguém vai levar uma pá pra cavar...
Sei lá, sinto no ar uma coisa meio maluca... Estamos passando por mudanças e vendavais... E eu sinto o cheiro da tempestade vindo. O que é que vai sobrar?
Não acredito no que está aí, nos que propoem mudanças... Falta proposta concreta e, principalmente a consciência de que as coisas melhoram pra cada um na medida em que melhoram pra todos.
As eleições sempre caem depois da copa (será porque?)... E eu tenho medo de ter que ficar esperando "um carnaval" pra ser feliz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pense positivo. O Maluf está solto, a Georgina está estudando, o Lalau é um velho doente e vive recluso em sua simpçes e modesta residencia, o PCC está distribuindo mais drogas.
No congresso, baldes de lama são derramados todos os dias,mas é a maior fábrica de pizza do país.
Nem tudo está perdido. Ainda temos uma família Real. Quem sabe Portugal ainda está disposto a assumir sua terrinha aqui?
E olha que eles tem o Felipão do lado deles.
Ah, e o Newton Contagem é candidato ao senado com o legítimo apoio petista.

Anônimo disse...

CARPE DIEM
o comentario acima e de minha autoria