domingo, agosto 06, 2006

IGNORÂNCIA É A BASE DA FELICIDADE (?)


Eis-me aqui para dizer que a partir de segunda feira tenho aula de Astronomia Geral no Instituto de ciências Exatas (ICEx) e dividir com vocês dois medos:
O primeiro deles é mais óbvio e pode ser deduzido na equação abaixo:
Matéria no ICEx = (cálculos) .(cálculos). (cálculos (...) . (cálculos) = eu vou enlouquecer ou tomar pau!
O segundo é mais filosófico: Quando a gente não conhece sobre uma coisa não sofre pelo seu lado ruim. Portanto a ignorancia é o segredo da felicidade de quem não tem nervos de aço! Estou exagerando, mas o que rola é algo mais ou menos assim... Bom, mas continuando: Quando se conhece mais sobre um assunto, ele perde um pouco de sua magia natural que temos para com o desconhecido.
Quantas coisas na sua infância eram mágicas e, hoje em dia, já não são porque você compreende melhor a situação? Normalmente, um músico não vai a um show com a mesma emoção de um leigo, mas como um músico. Fica lá analisando... Um menino se diverte na cama elástica, mas para um trapezista de circo, isso é profissão!
Meu medo é começar a levar o céu a sério demais e perder a magia do olhar inocente...
Tento, arduamente não perder o menino pequeno que existe dentro de mim, a inocência, a magia, pra ver se eu consigo ser um pouco mais feliz... Será que sobreviverei após o fim do semestre?

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa, prá que tanto pessimismo?Afinal de contas, vc só vai aprender uma maneira nova de contar estrelas.
O grande problema é que nunca vai terminar, como todos os outros q tentaram.
Ultimamente estão até incluíndo novos planetas neste sistema, e buscando uma definição mais coerente para as estreelas.
Afinal, como saber o que é o universo, sem contar as estrelas...

Anônimo disse...

CARPE DIEM
o comentario acima e de minha autoria