domingo, abril 15, 2007

MALES


De tudo o que me faz viver, eu quero pouca coisa.

Deixar morrer, enfim, o homem só de sombra.

Que a luz tem sede e pede mais e mais e mais...

Pra satisfazer os sentidos, um coração me dei.

Leve de pensar no peso que foi carregar a pluma até aqui.

Espero ficar livre da dor e peço: vem aqui, por favor!

Só quem pode me salvar, até de mim mesmo,

pode, talvez, ver em mim o que o espelho não me revela.

E assim descobrir a navalha que me corta agora...

Eu devia confiar em mim mesmo, podem dizer,

mas os males me fazem apenas querer ouvir

a doce e amiga voz de ninar outra vez...

Parar o que não me deixa dormir em paz

e me faz o mal que, creio que sim, eu mesmo escolhi.

Pelos caminhos de curvas tão certas, tento ler palavras

de força pra quem sustenta flores nas mãos...

As pedras do caminho, então cairão ante a brisa.

Sopro da doce palavra de quem cuida da alma.

E é por isso que, hoje, só preciso ouvir ou dizer:

amigos são para estas coisas...

13 comentários:

Anônimo disse...

CARPE DIEM
Estou perplexo!!!
Grande, tô pasmo!Só os verdadeiros poetas dizem essas coisas...valeu!

Anônimo disse...

"Um dia eu alcanço os seus passos e a gente vai voar..."

Anônimo disse...

Vai chegar um dia em que não haverá perguntas sem respostas
Haverá um dia em que todas as músicas trarão alguma lembrança para sua mente.
Ainda haverá o dia em que meus poemas serão entendidos como são:
Um suplício sobre irmãos e não como mais uma história de amor.
Haverá o dia em que o telefone vai tocar e nós iremos sair por aí sem rumo e nos divertir...
Vai chegar um dia em que não terei vergonha de dizer o quanto preciso de você aqui por perto e não parecerá tão tolo como hoje.
Ainda vai haver um dia em que as máscaras não existirão e não será preciso fazer máfia e todos poderão dançar juntos
Um dia haverá de existir e nesse dia nós seremos amigos de verdade, como deveria ter sido desde o começo.
A Irmandade surgirá triunfante e haverá brilho e alegria nos olhos.
E se eu chorar é porque realizei o sonho de minha vida. Onde o desenho tornou-se realidade e os amigos irão morrer, sim, juntos.
E esse como certeza será o primeiro dia de toda minha vida.

e pode ter certeza amigos tbm são pra essas coisas,pra todas as coisas da vida!

Anônimo disse...

"Um dia haverá de existir e nesse dia nós seremos amigos de verdade, como deveria ter sido desde o começo." e só então... "Vai chegar um dia em que não terei vergonha de dizer o quanto preciso de você aqui por perto e não parecerá tão tolo como hoje." e só então não ficarei receoso disso.

(cara, eu ADORO o ícaro.)

Anônimo disse...

dessa vez só o meu silêncio para os anonimos...já me envolvi demais com esses seres
mas msm assim fico lisonjeado com vcs carissimos seres anonimos
rsrs

Anônimo disse...

sabe, rapha mandou eu arrumar um pseudonimo... mas anonimato eh o que há! kkkkkkkk

que isso ícaro... tu te tornas eternamente responsável... aliás, tu te tornas eternamente anonimo por envolver-te com seres do anonimato! isso pode ter muitas(!) vantagens...

heheheh

Anônimo disse...

sr anonimo sem delongas no blog alheio...sabe qual é minha cela no asilo arkham logo se quiseres algo me encontre por lá

abraços

Anônimo disse...

rapha desculpe o cometario tão extenso mas só consegui respondê-lo dessa forma na proxima serei mais sucinto...
afagos

Anônimo disse...

Tá bom que eu sou meio menino ainda e nada bom em escrever como ese povo que frequenta esse blog,mas achei vc no grande sertáo veredas...ou melhor me lembrei de vc lendo isso.Saudades Rapha!Mtas irmãozim...

“Aquela mandante amizade. Eu não pensava em adiação nenhuma, de pior propósito. Mas eu gostava dele, dia mais, mais gostava.Como um feitiço? Isso. Feito coisa-feita. Era ele estar perto de mim e nada me faltava. Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego. Era ele estar por longe e eu só nele pensava. E eu mesmo não entendia o que aquilo era? Sei que sim. Mas não. E eu mesmo entender não queria. Acho que. Aquela meiguice desigual que ele sabia esconder o mais de sempre..."

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Carpe diem, obrigado, mas não é tanto assim... vc sempre escreve melhor do que eu... Eu fico até sem jeito de responder seus comentários sempre magníficos... Beijo no coração!
m.a.p., voar... Agora eu quero os pés no chão, pra os vôos serem mais tranquilos...
Ícaro, obrigado por ler, não o post, mas minha alma. Amigos são mesmo pra tudo isso que vc disse e eu quero que este dia chegue. tu escreve bem, né?
Anônimo, legal. Se fores quem penso, é recíproco da minha parte para com vc tb.. Eu tb adoro ele! Tá ganhando fãs, hein irmão alado!
Ícaro, para com isso1 não vopu ficar preocupando com quilometragem do que os outros escrevem. Tá certo que demora mais pra ler, mas se vale a pena como esse, eu fico felix! O que importa é o quanto de coração tem dentro de cada letra... Valeu mesmo, adorei o comentário e não fale bobagens...
leco, vc não sabe escrever? Conta outra... Agora, apelar pro Guimarães foi genial... Valeu. É igual o que há em nossos peitos: a amizade de irmãos!

Marcus Vinícius Evaristo disse...

A pedra do não!
Não me pergunte pq eu fiz tal ligação..........
Belos versos

Anônimo disse...

CARPE DIEM
Ñ é hora de rasgar seda, eu só escrevo o que sinto e sempre fico apreensivo pela resposta(receio de escrever alguma bobagem),ou ñ entender o objeto do comentário.
Grande abraço!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Marcus, acho q a pedra do não é o oposto disso, mas enfim: quando a gente muda para os extremos, é como se a gente permanecesse no mesmo lugar... Entende o que digo? Abração!
Carpe diem, vc sempre passa, na pior das hipóteses, perto do que comenta. E bobagens eu nunca vi vc escrever. Abração tb!