sábado, abril 21, 2007

NÚMERO 100

Pessoas, o que é isso! Cheguei à 100ª postagem! Que que isso... O número meio que me impressionou. E fiquei pensando porque...
Eu, antes de postar, fiquei pensando: "Vou fazer algo especial pra marcar a ocasião". E então, percebi que eu sou aquilo que menos gosto de pensar que seria: eu sou alguém sem vida! Destes, como quase todo mundo, que precisa comemorar datas e ocasiões, pra sentir os sangue nas veias. Desses que perseguem os números pra consolidar uma ocasião (primeira vez, milésimo gol, 10 anos de...).
Fiquei um pouco triste comigo, que sempre me achei livre dessas coisas e curtia mais uma ocasião do cotidiano que propriamente as datas e ocasiões especiais...
E descobri uma coisa: as pessoas reclamam que eu sumi e não dou atenção com razão! Porque eu não dou atenção pra elas mesmo. Por um simples fato: eu não dou atenção pra mim! Por isso, não dou atenção para o que me faz bem, o que me enche de vida, o que é motivo e razão da minha vida... Eu não tenho vivido A VIDA e sim uma vida...
Tenho me negado o direito de viver, pra investir no presente/futuro, no esquema trabalha/estuda... Fico pensando que cada vez mais faço menos coisas só porque eu quero fazê-las... Cada vez mais, tudo que faço é obrigação. E viver, quase é uma obrigação. Stou vivendo por obrigação. Stão me entendendo?
Por isso tudo stá perdendo o gosto, por isso a falta de paz, por isso as desilusões e o sentimento que, por mais que eu caminhe, sempre estarei perdido...
Chega disso. Não sou do tipo de pessoa que acredita que, a partir de agora, tudo vai ser diferente, porque tudo é um processo. E eu stou me conduzindo à melhoria contínua (rumo à perfeição...rsrsrs). Se eu parar pra me analisar daqui a outros 100 post, como agora, e ver que melhorei um pouquinho só, já fico feliz! Mas não vou marcar data ou ocasião pra isso... Simplesmente vai acontecer, como a vida deve ser...
Obrigado aos amigos que me acompanham e desejo pra todos vocês VIDA, desta ou melhor que esta que eu descobri, toda maiúscula!

24 comentários:

Anônimo disse...

dia após dias!!!

é isso aí moço...

a vida é assim...

viver é assim...

e, realmente cada dia um novo dia e novos sonhos viram realidade...

M U T A N T E S ! ! !

... só mais um pro nosso baú de sonhos alcançados!!!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

É isso aí Lu! Vc é linda! E hj eu tô felix demaissss!

Anônimo disse...

que bom q vc está feliz, anjo!

vc estava tão pra baixo! eh isso mesmo!
mais *V*I*D*A* pra gente...

capitular e estrelada. como céus de quinta-feira de lua nova, velhinho...
rs

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Anonimo, É verdade... Quinta o céu estava tão bonito... Eu vi da janela do carro, quando ganhei carona pra ir estudar... Obrigado pela força!

Anônimo disse...

E aí meu amigo!? Achei que vai ,me reconhecer pelo apelido. Vamos ver se tu é esperto. Já que hoje é o dia do show, creio q vc vai gostar do meu blog. Resolvi fazer um depois de ver o seu - isso se chama inveja, mas nem ligo.
Vai lá: ~~ meuladobnanet.blogspot.com ~~ Falou zé

Anônimo disse...

me desnudo,tiro a maquiagem do meu rosto,arranco a armadura reluzente perant a isso que vc escreveu.
somente nu é que sou capaz de entender tão belas e doloridas palavras.
estamos começando a sintonizar nossas rimas.viver,divertir-se.acho que penso o msm.
não há como não inflamar o peito perante a vc.
então na nudez de minhas sinceras palavras te digo.viva.e se possivel me faz viver em tua vida
afagos

Anônimo disse...

pena q domingo nao deu pra ver o céu inteiro. mania idiota de q domingos sejam dias tristes...

mas eu sei q ele estava lá... só não pude ver.

crer, esperar, suportar, confiar são coisas q tenho (re)aprendido mto.
puxa! como esse post faz bem, rapaz!

Miguel Arcanjo Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns pela longevidade e sorte na vida!

Marcus Vinícius Evaristo disse...

Sua coragem impressionou todos...

Marcus Vinícius Evaristo disse...

Bela produção, seu milésimo post chegará rápido...

Anônimo disse...

CARPE DIEM
Sabe, nessa vida nos agarramos em coisas que achamos insignificantes,
porém, é através dessas pequenas coisas que encontramos forças para continuar vivos.
Vc é um cara de muita sorte; ter tantos amigos que lhe dedicam palavras para aquece-lo.
Sou um aficcionado dessas pequenas coisas e aproveito para parabenizar-lhe pelo nº 100.
Um grande abraço!

Renato Carvalho ® disse...

Parabéns cara!!
aki,confesso q naum li tudo,mas li o suficiente pra dizer q naum precisa se incomodar com comemorações,talvez poderiamos sair do obvio e comemorar o 98º post...mas naum se envergonhe por ter caido no modo de vida convencional,afinal,qual seria o modo de vida ideal? Como fazé-lo e viver em uma sociedade ao mesmo tempo?
Se naum pode vencê-los,junte-se a eles...porém jogaremos de uma maneira mais bonita e original!

Anônimo disse...

Sinto um ar de evolução nesse post.as pessoas passando ao redor,vc no centro e a cena se desenvolve.um rodopio alguem te tira pra dançar,vc mostra seus melhores passos,mas permanece lá no centro do grande palco.
Acho que é esse o caminho.Estar em equilibrio para se viver.Serenidade no olhar e paz nas palavras.
E sinceramante o que importa se são 100 ou apenas 1 o que importa é se está brilhando,se ainda há fagulhas em volta da fogueira!Crescer...Ir pra longe e as vezes se perder.Tornar a vida mais leve.
Estamos ai...Todos nós.E vamos juntos.Todos e se rolar de cantar a gnt entoa um fado portugues,se for preciso parar na fonte pra nos saciar a gnt pará a caravana toda
mas por favor vamos seguir.

Luanda Perséfony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luanda Perséfony disse...

é engraçado perceber que neste post vc está cantando justamente a música que se recusou a cantar no show rsrsrsrs

então vá la mocinho... busque a gloria, a sua gloria... não seja mais João ninguem...busque a gloria, a sua gloria!!!

bjosssss

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Sombra, legal vc por aqui. Saudades, irmãozão! Pessoas que não vejo há muito tempo ainda existem afinal... Fui lá e achei que foi um belo começo pro seu blog. Não te vi no show, mas foi demais, né não? Muita paz pro cê!
Icaro, vc como sempre alçando vôos parachegar cada vez mais razante em mim. Tá cada vez mais falando a mesma lingua que eu e nem preciso mostrar a alma pq vc já a alcança... Obrigado e afagos tb!
Anonimo, a semana começa e termina no domingo, mas a gente sempre pode fazer o tempo ser maior que isso! obrigado pela visita!
m.a.p., Obrigado!
Valeu, Marcus! Se eu continuar escrevendo como estou, vou completar os mil semana que vem... rsrsrs. Abraços e beijo no coração, irmão!
Carpe diem, vc sempre presente... Meu amigo, obrigado por me lembrar no que tenho que agarrar pra passar pela tempestade (tô precisando mesmo de ajuda nesse sentido...) e obrigado tb por todos os incentivos! Um grande abraço pra ti tb!
Renato, valeu mesmo! A idéia é começar a fazer isso mesmo em minha vida... Obrigado irmãozinho! E lembre-se que eu não desisti de ser seu Roadie! rsrsrs...
Leco, não gosto tanto do centro assim... Prefiro ficar meio de lado, lado a lado com todos... O importante, como vc mesmo disse, é caminhar e seguir jornada. E vamos juntos pra ficar melhor, né? Obrigado por tudo e abração!
Lu, a idéia do post é a mesma da música, mas o tempo é diferente. na verdade eu só não cantei por causa da primeira frase... bjosssss

Luanda Perséfony disse...

rsrssrsrs é eu sei mocinho... assim como nunca "vou para de brincar com vc"

te adoooooooooro!!!!

Luanda Perséfony disse...

ah e pode começar a editar "os livros", do jeito que a coisa anda vou ate substituir o "Caderno H" pelo caderno "R"...

vc é um grande escritor!!!

bjossssss

Anônimo disse...

vc pode ate não gostar do centro mas repare nesses tantos de pessoas que te rodeiam nesse post...acostume-se pelo menos agora com os holofotes.As vezes é preciso ficar sim ao centro.mas só as vezes.Lembre-se de uma frase que te disse:todos tem seu momento e sua hr...enfim acho que não há nada de mal nisso.espero que vc tenha me entendido
Ahhhhh sorte na vida muita sorte
Faça acontecer que eu faço valer a pena!
Saudades meu irmão.
Saudades

Renato Carvalho ® disse...

poxa cara,acho q soh vc com esse ideal de ser meu roadie pra alegrar minha vida musical...fui rebaixado a baixista novamente(naum q seja o fim do mundo)...e a proposito,essa sua postagem tem um numero de comentarios recorde!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

RESPOSTA DAS RESPOSTAS
Lu, te adoro tb, mas nem precisa encher muito mais minha bola... bjssss
Leco, tá ok. Acho q vc tem um pouco de razão... Saudades tb...
Renato, amigos são pra isso! o povo anda comentando mesmo...

Luanda Perséfony disse...

ate parece que faço alguma coisa pq "precisa", e pra falar a verdade vc ta mesmo d+ rsrsrsrs
bjosssss

Anônimo disse...

oba!!!

agora dá pra eu postar o post #24...

cabalístico, não?

eh estou MESMO sob a regência de madonna...kkkkkkkkkk


até mais grande moço, fique com grandes beijos. tchuz!