segunda-feira, abril 30, 2007

QUASE TOCAR


Quando aquela estrela desgarrar
do negro azul e vier despedaçar,
lembra que ainda há uma mão pra agarrar.
E que, no mais, não há nada de mais...
O sol abre manso as cortinas
com saudade da pele do rosto
num afago que se encerra em paz.
E do pouco que restou no bornal,
sobra a certeza que não é preciso muito
para ser genuinamente feliz.
Poucos sabem olhar o céu e se lambuzar de luz,
tocar a grama e se encher de sol,
beber a água e saciar a vida...
E antes da estrela sair de lá,
lembra que alguém a colocou só pra se ver...
Pois é na mansidão que a mão alcança
aquilo que há de mais difícil de se tocar...

13 comentários:

Luanda Perséfony disse...

um dia inteiro para assimilar e comentar tanta poesia... o pior (ou o melhor) é que ainda vou ler muitas vezes e vou perceber mil entre linhas não vistas...

paz, amor e amigos SEMPRE


Bjos da amiguinha aqui,
que te ama muito

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Valeu, Lu. Não precisa dedicar um dia inteirto: pode ir comentando aos poucos, que pra isso não precisa de pressa...

Anônimo disse...

Pô Zé!! Nem comentou no meu blog. Vai lá caralh@#$%
~~ meuladobnanet.blogspot.com ~~

Anônimo disse...

teste...

teste!!!

teste???

será que isso aqui voltou???

ah mas melhor escrever...

sabe, agora vejo este post com outros olhos... será pq?!? rsrsrs

bjos

ai que medo... será que vai???

Anônimo disse...

acho que vou ficar aqui sentado na abobada do ceu e pensando nisso
vendo as nuvens passando
por causa de vc eu vou parar por um tempo e pensar em como a lua que as vezes enlouquece pode ser calma e livre.
estamos no msm barco
então pegue seu remo e vamos seguir
e o bom é que temos de tudo um pouco para nos nutrir
desde o leite sacro dos indios
um cão que pode caçar em meio as espumas do mar e um gato...o que o gato faz nisso msm???
ahhh eixa ele ronronar em paz!!!
e eu aqui vou viajando com vcs
e nesse ai ja me perdi

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Pô sombra, eu tô na correria, mas vou lá no seu blog no fim de semana, valeu? obrigado!
Lu, eu voltei! Ver com outros olhos é pra poucos... Não fique com medo, que a vida é linda! O post é o mais pra cima, não é? Bjs!
Icaro, viajar no céu é sempre tentador... É bom ter os amigos por perto. Obrigado!

Luanda Perséfony disse...

"Não fique com medo, que a vida é linda!"

rsrsrsrs

não tenho nem o que dizer... super mais pra cima

bjos

Renato Carvalho ® disse...

realmente eu ando sem inspiração pra escrever coisas assim,mas me sinto privilegiado de sentir o q foi descrito...msm atravessando os problemas q eu passei!
valeu Rapha! a minha identificação com esse texto me emocionou cara!(pra falar verdade naum entendi muito o q tah rolando comigo)

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

ô Lu, eu disse que é o mais pra cima! rsrsrs
Renatão, valeu cara pelos elogios... E permita-se sentir intensamente as palavras, se for bom. E apenas sentir se for ruim, que é melhor q ser insensível... E não precisa entender tudo: o que não der, viva, apenas...

FRANZ disse...

que isto nem sempre tocar, é tao satisfatorio quanto estar perto...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Franz, não precisa realmente tocar... Mas estar perto às vezes o suficiente para quase tocar o que não é a mão que alcança... Obrigado e abraços!

diario da Fafi disse...

Olha que o acaso me trouxe aqui...
E não é que gostei tanto?

beijinhos

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Diário de Fafi, engraçado o acaso te trazer aqui! Seja bem vinda e obrigado! Bjinho!