segunda-feira, abril 30, 2007

VESÚVIO


A casca do ovo se trinca
e revela o que havia escondido.
O que sempre esteve ali, se deixa mostrar.
O vesúvio volta a vida e ruge
por dentro, antes de cuspir e despedaçar.
Sai a energia presa, sob diversas formas...
E sobra o não querer mais...
O ovo presenteia o mundo com vida.
E a bravura do realmente importa
ainda há de mostrar: que fica e que passa...
A essência questionada, vazia de principal.
Aceitar o que é, palavra sublime,
compreender o além, sem se machucar, se entregar...
Viver o sentido e começar a enxergar.
O amor, amigo, que não exige, respeita e
não semea a dúvida passa cego entre nós.
Quem, no mundo de hoje, quer lhe dar atenção?
Não se (me) enganem, senhores: ninguém...
Nun laço massante, amigos e amantes
usam arco e flecha de vento.
Ninguém é culpado, o crime é de todos.
Eu não sei, ninguém sabe, ao menos, acertar...
O vesúvio acordou! Deixa escapar...
O que faz forte a energia é o soterrar...
Eu e Vesúvio. Enfim, irmãos!

5 comentários:

Luanda Perséfony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luanda Perséfony disse...

"Não se (me) enganem, senhores: ninguém...
Num laço massante, amigos e amantes
usam arco e flecha de vento.
Ninguém é culpado, o crime é de todos."

essas palavras... viraram redemoinho na minha cabeça
passam, voltam, se misturam...

belo texto, instigantes palavras,
bons sentimentos...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Lu, o swentimento é esse mesmo: um nó... Obrigado.

FRANZ disse...

quale meu mais novo amigo de infancia sera que voce vai passar por aqui( amanha este tipo de piada nao vai ter nem mais graça....). meu velho é sempre um prazer penetrar no seu espaço publico particular huahuahuahuahahu sem duplos sentidos huahuahauhu...... o brother adorei passar por aqui talvez por ter lido de traz para frente meu depoimento final esta no primeiro poema que deixou aqui... como sempre estamos vivendo do avesso com a cabeça em algum lugar tentando fugir da terra... velho desculpe qualquer coisa que nao devia ser dito aqui,estamos ai e morrendo de vontade de estar naquele buteco comendo aquela pizza horrivel do torres ... de seu mais novo,velho fã.

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Franz, meu velho novo amigo! Seja bem vindo! Não fica ameaçandso penetrar em público pq depois vai ter q dar conta... rsrsrs. Pode penetrar à vontade... rsrsrs. Agora falando sério, vc falou e disse tudo... Só não gostei do desculpa qualquer coisa que não devia ser dito aqui: pra isso eu excluo os comentários... rsrsrs... Vamos comer aquela pizza mesmo? Aguardo... Abraços!