domingo, abril 08, 2007

RESTAURAR


Volta a rua a caminhar ao meu lado, enquanto ando reencontrando os passos que há tempos eu não via mais.

A busca pela ausência da ausência: a presença! Fugir, nem que seja da fuga. Fugir da ausência e reencontrar o sentido.

Sentir, enfim, nem que seja o silêncio do ar parado e calmo e tentar relembrar como era a paz que fazia morada e me fazia tão bem. Descrever o céu parcialmente cinza, parte por ser nublado, parte pela melancolia que me invade e se vai como um carrossel... E tenter redescobrir, como ser tão sereno e não tão melancólico quanto o céu de quase chuva.

Parece mais difícil agora encontrar o caminho que achei sem querer. Parece que conhecendo como foi, fico agora sem saber como voltar aos caminhos que eu trilhava de cor, sem búlsula.

Nas voltas, evito a revolta e volto a buscar o caminho de voltar...

5 comentários:

Anônimo disse...

pra que?

não volte, meu amigo. vá...

tenta só seguir, talvez caminhos novos levem a lugares novos.... ou apenas a roma mesmo.

mas, na pior das hipóteses, acaba-se podendo chegar de outro lado e ter outra vista da mesma cidade eterna. quem sabe uma invasão pela retaguarda e uma tomada do senado (ou vaticano, se preferir...)

ai... eu com minhas livres-associações...

Anônimo disse...

"A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar..."
(Tom e Vinícius)

Renato Carvalho ® disse...

finalmente de volta a vida hein...ou pelo menos tentando...

Davi Brêtas ou simples DB disse...

E ai garotão, você não tem idéia o quanto que esse seu post me fez bem hoje...
Abraço do seu irmão

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Anonimo, quero voltar a ficar bem. É o que preciso...
É Arcanjo, eu sei...
Isso aí, Renato! captando os sinais...
Davi, se este post fez bem a alguém, este blog já valeu a pena... Tô aqui, se precisar...