domingo, novembro 11, 2007

PEQUENA CONTRADIÇÃO COTIDIANA E CORRIQUEIRA

De vez em quando, acontecem algumas coisas que fazem a gente rir e pensar. E tudo aconteceu num passeio pelas ruas próximas de minha casa.
Antes de sair de casa, eu vi aquela propaganda contra a pirataria, em que o cara da banca de DVD pirata pergunta se pode dar o troco para o freguês em bala e, em seguida, aparecem balas de revolver aos montes. Ao dizer que a pirataria financia a violência da sociedade, eu já achei que a propaganda foi levemente exagerada e camuflava segundas intenções e interesses...
Eu não levanto bandeira nem a favor, nem contra. Aliás, minha intenção nem é discutir a pirataria em si neste espaço. Eu só gostaria de relatar um acontecimento, antes de mais nada, engraçado que presenciei.
Estava no meio de minhas andanças pela rua e vi a cena que gerou a foto deste post e que tive que registrar... A vida real é um pouco mais irônica que a gente pensa...
Os mesmos que combatem a pirataria diretamente, lá no cara-a-cara eram freguêses de uma banca de 3 DVDs por R$10,00.
E eu tentando lembrar daquela frase sobre ser o primeiro a atirar a pedra...

6 comentários:

Renato Carvalho ® disse...

realmente eh uma situação complicada de se criticar...
quero PM's q façam minha segurança e naum martires,senão seria complicado cumprirem seu dever...
sei lah, realmente eh dificil,mas vou defende-los...
"Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco,sem parentes importantes..."

Luanda Perséfony disse...

ah!!!

tava esperando um outro angulo rsrsrsrs

mas concordo, cntraditorio... assim omo o salario deles, contraditorio...

Vanessa Anício disse...

Engraçado...eu vi uma cena dessa outro dia e me fiz o mesmo questionamento.Acho que supera a ironia, a hipocrisia e todos os adjetivos existentes.é surreal...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Renato, sem a menor intenção de criticar! Apenas de dizer que o mundo é cheio de contradições... Eu imagino o que é ser policial no Brasil: é ser um rapaz latino americano sem dinheiro no banco mesmo... E ainda ter que cumprir um dever! Não quero defender ninguém, só apresento os dois lados: ultimamente ando tão em cima do muro... Mas mesmo essa consciência da realidade não tira o clima da cena: realmente mostra a contradição do mundo em que vivemos... Abraço!
Lu, outro ângulo não dessa vez.. rsrsrsr... E concordo copm vc! Tudo contraditório... Bjjjjjsss!
Vanessa, é engraçado pq ao vivo é outra coisa... Isso porque, depois da foto, chegou um terceiro... huahuahua! Bjs!

FRANZ disse...

interessante, eu nunca tinha visto a propaganda da pirataria com seriedade, pois ja assistia com preconceito do tipo ..Porque financiar um arroz e feijao nas mesas "pobres" é sinonimo de financiar o crime... é sempre um "boyzinho" que tem o computador e a internet de 100mps para piratear o ato de vender é que machuca e muito o bolso dos mais favorecidos, por outro lado tempessoas que ja viram na locadora um negocio lucrativo, hoje nem tanto mais, pessoas que tbm sustenta familias..... mas seu post me fez pensar diferente, tipo financiar o crime e a violencia e diretamente financiar a policia , bom mais papos para jogar fora no buteco....rsrsrsrs...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Franz, eu ando fugindo de ter uma opinião formada sobre certas coisas, para não julgar de forma superficial: se é pra dar palpite, vamos dar palpites direito... Po isso o texto não tem um caráter "denúncia", mas dá pra fazer algumas reflexões... E é sempre combustível para boas conversas de buteco! Huahuahuahuahua! Gostei do seu modo de ver as coisas... Abração, meu velho!