segunda-feira, setembro 17, 2007

MEU PRINCIPADO

Eu sempre quis ser o pequeno principe. Ficar quieto em meu asteróide, observando o espaço ao redor. Quieto e sereno. Mas não me contentar com isso: voar pelo espaço, pegando carona em cometas. E visitar mundos distantes e desconhecidos...
Já me imagino, vejo-me menino... Em aprendizados e aventuras que só as crianças conhecem.
Numa dessas, eu ganhei uma flor. Eu a encontrei no Jardim das Acácias. Uma flor que poderia ser igual como todas as outras, mas depois que eu a cativei, ela era a única pra mim.
Essa flor, meus amigos, era das mais especiais. Tanto que outras flores surgiam para anunciar que o seu dia estava chegando. E o botão iria se abrir e o mundo se encher de cor, outra vez.
E eu como o princepezinho, quando fosse descrevê-la, descreveria o som da sua voz, o seu jeito de sorrir, e não o quão grande é a casa onde reina essa flor, ou o quanto ganha, como fazem os adultos.
E mais: eu poderia pedir a qualquer um: "Desenha-me um carneiro!" ou enxergaria uma cobra engolindo um elefante no lugar de um chapéu naquele desenho... E teria um amigo aviador. E aprenderia a cativar com a raposa.
Mas a flor seria sempre única pra mim. E nasceria no asfalto e mataria o bêbado que insite em viver dentro de mim.

4 comentários:

Luanda Perséfony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FRANZ disse...

"somos quem queremos ser,sonho que podemos ter"dizia humberto,"ser ou nao ser" a "Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia"
dizia willian "Já me imagino, vejo-me menino... Em aprendizados e aventuras que só as crianças conhecem" dizia rafael e eu digo...o que eu dizia mesmo?.

Luanda Perséfony disse...

"Era uma vez um pequeno príncipe que habitava um planeta pouco maior que ele, e que tinha necessidade de amigo..." "A prova de que o principezinho existia é que ele era encantador, que ele ria, e que ele queria um carneiro. Quando alguém quer um carneiro, é porque existe..."

"Sempre houvera, no planeta do pequeno príncipe, flores (...) pareciam certa manhã na relva, e já à tarde se extinguiam. Mas aquela brotara um dia de um grão trazido não se sabe de onde, e o principezinho vigiara de perto(...) o arbusto logo parou de crescer, e começou então a preparar uma flor. O principezinho, que assistia à instalação de um enorme botão, bem sentiu que sairia dali uma aparição miraculosa; mas a flor não acabava mais de preparar-se(...) E eis que uma bela manhã, justamente à hora do sol nascer, havia-se, afinal, mostrado.(...)O principezinho percebeu logo que a flor não era modesta. Mas era tão comovente!(...)"É bem complicada essa flor!!!"

ah!!!
'A flor no meio da rua (...)
ignorava com todo otimismo
a dureza do chão e a poluição
e crescia se achando vistosa
numa fresta do asfalto, um vão'

assim,
"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."

pois,
"Tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..."

e,
"Eis o meu (NOSSO) segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

TE AMO, bêbado principe!!!

PS fazer as pessoa chorarem já é sacanagem, isso aqui tá virando palhaçada rsrsrsrs

PS2 quase copio o livro inteiro rsrsrsrs

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Franz, me colocar no meio dessas pessoas me faz desaparecer.... E vc sempre diz coisas que não se resumem a frases, mas coisas que ficam pra sempre entre o peito dos amigos. E eu digo: Aquele abraço!
Lu, esse livro não é lindo? Essas histórias... rsrsrs Bjs!