sexta-feira, setembro 07, 2007

UM ABSURDO SIMPLES

Algumas gotas de fogo caem do céu suavemente sobre meus ombros. Súbito calor, após a leve garoa que não deveria cair nas terras de aqui.
Eu passeio na rua, enquanto o pequeno grupo passa. Todos muito jovens, daqueles que ainda não tiveram tempo de conhecer a crueldade da vida. Ao menos, a maioria quando os vêem assim o pensa. Vai-se lá saber o que cada coração já teve que suportar e quanto peso o travesseiro de cada um teve que suportar...
A luz do poste mal ilumina a rua e só é possível enxergar alguém na aproximação...
Eu olho pra trás, tentando me contaminar com um pouco de inocência (e esqueço o quanto esse esforço é em vão, pois não se pode fingir essa ingenuidade...).
Volto os meus olhos pra frente novamente, de sobressalto. Respiração interrompida pelo leve espanto que toma minha face. Olho mais uma vez, sem acreditar, e vejo bem que na verdade, são 11 velhinhos!
Meus Deus! Eles sorriem! Tudo é mesmo um absurdo!

5 comentários:

Vanessa Anício disse...

�s vezes � preciso lembrar que pessoas idosas n�o servem s� pra dar despezas(uma opini�o ir�nica, pois ningu�m vive sem despezas), ficar em casa e contar velhas hist�rias e experi�ncias.
Elas tbm t�m o direito de sa�rem pelas ruas, darem boas risadas,contarem boas piadas, rirem de si mesmas.Afinal est�o vivas, respirando, com o cora�o batendo.
Achei muito legal o texto. O final me surpreendeu.
Eu s� n�o acho um absurdo(n�o entendi se foi muito bem isso que vc quis dizer).

Grande beijo,Rapha!

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Vanessa, é bem verdade isso tudo que escreveu... Mas não quero choca-la, pensando que eu penso "absurdos"... Leia o texto pensando algo entre os posts "UM NOVO VELHO OLHAR" e "REAL SUBVERSÃO" que vc verá que não é um "absurdo" tão literal... Grande bj mocinha!

FRANZ disse...

gostei das sacadas dos velhinhos,.. absurdo é desprezar as coisas simples da vida..

Anônimo disse...

Ou seria

UM SIMPLES ABSURDO!!!

é pelas sutilezas que te amo...

bjossssss

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Franz, valeu! Com certeza, isso é um dos maiores dos absurdos! E enquanto a gente não percebe isso, temos esse conceito de "isso é normal"... Fazer o que? A vida ainda vai ter mais luz! Abração!
Lu, é pelo "eu te amo" que existem as sutilezas... Brincar com sua frase, hein? rsrsrs... Desculpe, mas o que eu quero dizer é que é preciso mais amor e sutilezas na vida. E que viva os velhinhos! Ah, me lembrei agora que esqueci de dizer que o texto foi inspirado em "Conversa de botas batidas"! Bjss!