sábado, março 01, 2008

EM NOME DA PAZ


Meu amor, a vida não é uma guerra sem fim, contra tudo e contra todos. Podemos, sim ter algumas batalhas pela frente, mas não há só inimigos. E nem todo chão é um campo minado. Não precisamos do arame farpado em cada cerca para que haja um dia depois dessa noite que veio e parece não querer ir.

Abaixe o escudo um pouco, porque ele não pode ferir a todos. Acalme esse coração que doi, aí no fundo de um peito que grita para forçar a existência do silêncio. Não cerre seus dentes, achando que o sorriso te enfraquecerá.

Pode não parecer, mas ainda existem velhas canções serenas, pássaros voando em bando, cheiro de algodão doce, vasos de violetas sobre a mesa e mãos amigas esperando quando você quiser segura-las.

3 comentários:

Renato Carvalho ® disse...

poxa Rapha...da pra ir lá em casa dizer isso pra minha mãe?
ela precisa muito disso...pra falar verdade já estava quase convencido de que eu era o único que via flores em meio a fumça!

Luanda Perséfony disse...

o chão é minado...
a cercas têm arames...
as noites são longas...
os sorrisos se escondem...
o coração doi de tão quieto...

... de pássaros no céu.
... de algodão doce no ar.
... com canções velhas e serenas.
... atras de coloridas flores pela casa.
... enquanto inquieta coração apertado do amigo.


(...) é o mundo???
(...) é o viver!?!
(...) é uma escolha!!!


SÓ uma escolha,
uma das muitas escolhas que podemos ter...

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Renato, com esse seu pedido, eu me senti um consultor sentimental, tipo Antonio Roberto, ou coisa assim... rsrsrs Cada um tem seu tempo para enxergar... E não sei se há muito o que fazer a não ser ajudar, enquanto a cegueira não vai... Um abração!
Lu, concordo que é só uma escolha... E eu já escolhi meu caminho... Bjs!