terça-feira, março 18, 2008

ESTANQUE CONTINUIDADE

Eu corto a semana deixando gotejar até quen cada grão de água se vá. Tanto seguir... E para quê? Um eterno contar.
Tudo insiste em ir adiante. E eu também. Sigo o ritmo da vida que só faz continuar, continuar, continuar, até chegar ao fim... E para quê?
Não me acuse agora de sentir o que eu realmente sinto. É isso mesmo, ao menos agora: descrença. Apenas ignore, que talvez assim a vida segue o seu curso... Para aonde?
Já não importa. Eu poderia ir a qualquer lugar que continuaria aqui. E eu só queria chegar a um lugar que ainda não existe. Um lugar só meu, que passará a existir depois que eu o criar.
E tudo ficaria bem. Tudo continuaria: dias após as noites, pássaros voando baixo num por de Sol, chuvas que caem sem avisar. Se eu fosse embora, por um instante perturbaria-se o ar, mas depois não ficaria uma falta, um suspiro, um vazio, um buraco. Nem a saudade ficaria.
Ou melhor, tudo isso ficaria, enquanto a vida, o mundo e tudo mais iria embora, seguindo o seu caminho.

4 comentários:

Luanda Perséfony disse...

o coração vive em seu ritmo mais ou menos lento,
a acelerar quando o ritmo da vida decide pausar...

tum... tum tum
tum... tum tum

tum tum, tum
tum tum, tum

tum tum tum...
tum tum tum...

e vai indo adiante,
diante,
ante a vida que pirraça seguindo.

tum... tum tum
tum... tum tum

tum tum, tum
tum tum, tum

tum tum tum...
tum tum tum...

e vai indo adiante,
diante,
ante a vida que uma hora se cansa de seguir.

tum... tum tum
tum... tum tum

tum tum, tum
tum tum, tum

tum tum tum...
tum tum tum...

e vai indo adiante,
diante,
e PARA!

tum... tum tum
tum... tum tum

tum tum, tum
tum tum, tum

tum tum tum...
tum tum tum...

OPS!!!
acabou...

quase não se percebe que, o que está agora ante ao barulho é apenas a saudade que diante de ouvidos acostumados a essa música vão adiante sem nem mesmo perceber o fim...

Luanda Perséfony disse...

tá ... rsrsrs ... prometo que agora até estou pensando em abrir outro blog

bjos

aquele abraço

e,

muito obrigada pelo espaço cedido

André da Silva disse...

ou isso!...

tava com saudades de ler seu blog.

e, coração!, qd o vácuo vira re-enchimento de ar. não fica o vazio, ou o buraco, ou suspiro, se preferir. fica a falta. são tão diferentes, não?

sinto falta de vc, amigo! q dia vamos prosear?

saudade!
marca um treco!
[]´s

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Luanda! Se apoderando do meu blog novamente, né? rsrsrs... A casa é sua, fique à vontade! belo texto. Aquele bj e abraços, ou ao contrário, sei lá...
André, já disse que a falta é recíproca! E o vazio é bem isso que vc disse... Tô sempre por aí/aqui! vamos brincar de esconde-esconde ou de caça-aos-sumidos? rsrsrs... Prosear é preciso!